Sedã híbrido da Lexus traz desempenho esportivo, conforto extremo e economia de combustível, mas ainda exige bolso forte para competir com Q5 e XC60
O Lexus NX450h+ 2025 chega ao Brasil como uma das opções mais interessantes entre os híbridos plug-in de luxo, com conjunto mecânico eficiente, autonomia elétrica e interior refinado, segundo avaliação do canal Carro Chefe. O modelo promete entregar tudo que um SUV premium de alta performance deve ter, com o atrativo de custar até R$ 150 mil a menos que o RX, sua versão maior.
Conjunto híbrido potente com tração integral e luxo de sobra
Com base no conjunto mecânico da Toyota RAV4, o Lexus NX450h+ vem equipado com motor 2.5 aspirado a combustão somado a dois motores elétricos, entregando uma potência combinada de até 308 cv. Essa configuração garante não apenas desempenho, mas também eficiência, já que o SUV roda até 68 km no modo 100% elétrico no uso urbano real.
O modelo ainda oferece tração integral, garantia de 10 anos para o conjunto elétrico e baterias, e um interior recheado de itens premium. O acabamento é impecável, com uso de materiais recicláveis, bancos ventilados, aquecimento do volante e um sofisticado sistema de som Mark Levinson. E como destacado no vídeo do Carro Chefe, o porta-malas entrega bons 520 litros e soluções práticas como tampão maleável e carregamento de celular por indução escondido.
-
Fiat aposenta seu motor ‘inquebrável’ capaz de rodar mais de 300 mil km! Foram 40 anos e 10 milhões de carros
-
Toyota Corolla (12ª geração) usado: saiba quais são as falhas mais citadas pelos proprietários, antes de comprar esse modelo
-
Descubra 4 ciclomotores até R$ 13 mil que não precisam de CNH A. Conheça os modelos Shineray Jet 50S, Phoenix S EFI, Watts WS50 e Bull F5 Plus NG com preços e características
-
FIAT Grand Siena 2013: saiba quanto custa manter o sedã 1.4 Attractive
Comparação direta com concorrentes mais caros
Mesmo sendo vendido por um valor considerado alto, o NX450h+ se posiciona com uma vantagem clara sobre seus rivais diretos: o Volvo XC60 Recharge e o Audi Q5 híbrido, ambos na faixa dos R$ 480 mil, como apontado no Carro Chefe. O Lexus oferece o mesmo conjunto mecânico que o RX450h+, mas custa R$ 150 mil a menos.
Outro diferencial destacado é o conforto. O carro entrega uma experiência de direção silenciosa e estável, com bom isolamento acústico e suspensão independente que garante suavidade até nas ruas esburacadas. Os sistemas de condução semiautônoma, como piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa, também marcam presença.
Lexus NX450h tem seus poréns: recarga e conectividade
Apesar do pacote completo, o modelo não oferece carregamento rápido DC, o que pode desagradar quem deseja mais agilidade para recarregar a bateria. O Android Auto e Apple CarPlay ainda exigem cabo, o que destoa de concorrentes que já trazem integração sem fio.
Outro ponto curioso citado na avaliação é o painel digital mais simples, compensado pelo excelente head-up display, que projeta informações como controle de faixa, velocidade e navegação diretamente no para-brisa.
Vale a pena investir no Lexus NX450h+?
Segundo a conclusão do Carro Chefe, o NX450h+ entrega tudo que se espera de um Lexus: sofisticação, confiabilidade e conforto, mas com um valor ainda alto. Para quem pode aguardar, a dica do canal é: espere alguns anos e compre o modelo no mercado de seminovos, onde o custo-benefício pode compensar ainda mais.
Se o consumidor busca um SUV híbrido premium com tração integral, visual moderno e rodagem silenciosa, o Lexus NX450h+ 2025 é uma escolha sólida, desde que o preço esteja dentro do orçamento.