Leilão da administração Biden arrecada US$ 382 mi com empresas reivindicando áreas offshore para perfuração de petróleo e gás.
O leilão da administração Biden para direitos de perfuração no Golfo do México resultou na arrecadação de US$ 382 milhões na quarta-feira, com empresas petrolíferas garantindo áreas offshore em um evento que provavelmente não se repetirá até 2025.
Esse leilão foi o mais lucrativo de qualquer venda federal de arrendamento offshore de petróleo e gás desde 2015, de acordo com uma contagem da Reuters. Shell, Hess, Anadarko, BP, Chevron, Repsol e Equinor estavam entre as 26 empresas que participaram da oferta.
Ambiente de Leilão de Petróleo e Gás dos EUA
A venda provavelmente será a última oportunidade para as empresas de petróleo e gás licitarem áreas cultivadas no Golfo do México até 2025, de acordo com o cronograma de cinco anos do governo, que inclui um número historicamente baixo de leilões de arrendamento planejados.
- Petrobras e Brasil boicotados pelo Ibama, diz ex-presidente do Senado! Estatal tenta explorar novo pré-sal, gerando 350 MIL novos empregos, mas esbarra na negativa do órgão
- Agora vai? Petrobras está otimista e espera explorar jazida de petróleo que vai gerar mais de 300 MIL empregos para os brasileiros
- Pré-sal: produção de petróleo e gás natural alcança recorde histórico no Brasil
- Governadora Fátima Bezerra impulsiona avanços nos investimentos da Brava Energia no Rio Grande do Norte.
Um grupo da indústria de petróleo e gás disse que os resultados da venda ressaltaram o papel do Golfo do México como um motor econômico e apelou ao Congresso para exigir mais leasing.
A indústria offshore de petróleo e gás dos EUA está se intensificando e tornando os investimentos vitais para melhorar nossa segurança energética, econômica e nacional nas próximas décadas’, disse o presidente da Associação Nacional das Indústrias Oceânicas, Erik Milito, em um comunicado.
A venda de mais de 72,7 milhões de acres no Outer A Plataforma Continental incluía 6 milhões de acres que funcionários do Departamento do Interior tentaram retirar meses atrás para proteger o habitat da baleia Rice.
Um juiz federal ordenou que a venda fosse ampliada depois que as empresas de petróleo e gás processaram.
Impacto do Leilão na Indústria
Um grupo ambientalista disse que a indústria petrolífera estava priorizando os lucros em detrimento do meio ambiente.
'O arrendamento perpétuo, novos projetos de exportação de combustíveis fósseis e derramamentos de petróleo estão criando uma situação infernal para a vida marinha e as comunidades do Golfo, ‘ A diretora jurídica de oceanos do Centro para Diversidade Biológica, Kristen Monsell, disse em um comunicado.
Cerca de 2,4% da área oferecida recebeu licitações, de acordo com um documento de estatísticas de pré-venda publicado no site do BOEM. Mais de três quartos dos trechos que receberam propostas estavam em águas com mais de 800 metros (2.625 pés) de profundidade.
O BOEM divulgará estatísticas adicionais do leilão ainda na quarta-feira.
Nova Lei Federal e a Administração Biden
Presidente Joe Biden procurou limitar novos arrendamentos de petróleo e gás como parte de sua agenda de mudança climática, mas uma nova lei federal tornou o arrendamento eólico offshore dependente da oferta de direitos de perfuração de petróleo e gás.
A administração Biden vê o desenvolvimento eólico offshore tão importante para a descarbonização do setor energético dos EUA.
A venda ocorre dias depois de os Estados Unidos e quase 200 outras nações concordarem em começar a reduzir o consumo de combustíveis fósseis para evitar os piores impactos das mudanças climáticas.