1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Leapmotor C10 chega ao Brasil visando competir com BYD e GWM com motor 1.5 que só gera energia, até 460 km de autonomia e central high-tech da Stellantis
Tempo de leitura 5 min de leitura Comentários 0 comentários

Leapmotor C10 chega ao Brasil visando competir com BYD e GWM com motor 1.5 que só gera energia, até 460 km de autonomia e central high-tech da Stellantis

Escrito por Ana Alice
Publicado em 11/10/2025 às 19:08
Leapmotor C10 estreia no Brasil com apoio da Stellantis, motor 1.5 que gera energia e até 460 km de autonomia elétrica.
Leapmotor C10 estreia no Brasil com apoio da Stellantis, motor 1.5 que gera energia e até 460 km de autonomia elétrica.
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A chinesa Leapmotor estreia no Brasil com o SUV elétrico C10 e aposta em tecnologia da Stellantis, motor 1.5 que atua como gerador e até 460 km de autonomia para desafiar BYD e GWM no mercado nacional.

A Leapmotor iniciará as operações no Brasil em novembro de 2025, com o C10 como primeiro modelo e apresentação marcada para o Salão do Automóvel de São Paulo (22 a 30/11, no Distrito Anhembi).

A chegada acontece por meio da parceria com a Stellantis, que organiza a rede de vendas e pós-venda da marca no país.

A ofensiva brasileira inclui uma estrutura inicial de 34 concessionárias e suporte logístico a partir de Betim (MG), onde a Stellantis mantém centro de distribuição e um polo de desenvolvimento que fará a calibração dos veículos para o padrão local de rodagem.

Crianças sorrindo e brincando com brinquedos coloridos em promoção no Mercado Livre durante o Dia das Crianças.
Brinquedos infantis em promoção no Mercado Livre para o Dia das Crianças

Nesse contexto, Marcio Tonani, vice-presidente sênior de engenharia de produto da Stellantis, resume a diretriz técnica: “Todos os sistemas do veículo são considerados para entregar um conteúdo alinhado com a nossa cultura, o nosso modo de dirigir. Quando a engenharia propõe um trabalho de desenvolvimento, não temos qualquer restrição sobre o que pode ser feito”.

C10: elétrico com opção de autonomia estendida

O Leapmotor C10 é um SUV médio, com cerca de 4,74 m de comprimento e entre-eixos de 2,83 m, dimensões próximas às do Jeep Commander.

Leapmotor C10 estreia no Brasil com apoio da Stellantis, motor 1.5 que gera energia e até 460 km de autonomia elétrica.
Leapmotor C10 estreia no Brasil com apoio da Stellantis, motor 1.5 que gera energia e até 460 km de autonomia elétrica.

O modelo será oferecido como 100% elétrico (BEV) e também na configuração REEV (range-extended), em que um motor 1.5 a gasolina atua apenas como gerador, sem tracionar as rodas.

Assim, o comportamento permanece de um veículo elétrico, com a vantagem de ampliar o alcance total em viagens.

No conjunto elétrico, o C10 vendido no exterior adota propulsor traseiro com 160 kW (218 cv) e 320 Nm (32,6 kgfm) e baterias LFP.

Em mercados europeus, há pacote com 69,9 kWh e autonomia WLTP próxima de 424 km; em outros catálogos, aparecem calibrações de até 231 cv em versões específicas.

A configuração REEV combina bateria de 28,4 kWh com o gerador 1.5, mantendo tração elétrica e recarga rápida DC.

Interior minimalista e central “high-tech”

Por dentro, o C10 segue a receita dos elétricos chineses: cabine minimalista, materiais macios ao toque e quase nenhum comando físico.

A central multimídia de 14,6″ concentra as funções, inclusive ajustes de retrovisores, e trabalha com plataformas Snapdragon em mercados onde a marca já opera, integrando atualizações OTA.

Os seletores giratórios no volante substituem botões tradicionais e operam recursos indicados na própria tela.

Nos assistentes de condução, o modelo dispõe de pacote L2 com 12 sensores de alta precisão e até 17 funções ADAS, além de câmeras em 360° e monitoramento perimetral.

Leapmotor C10 estreia no Brasil com apoio da Stellantis, motor 1.5 que gera energia e até 460 km de autonomia elétrica.
Leapmotor C10 estreia no Brasil com apoio da Stellantis, motor 1.5 que gera energia e até 460 km de autonomia elétrica.

Dependendo do país, versões mais completas combinam câmeras, radares e até LiDAR.

Estratégia industrial e participação da Stellantis

A expansão global da Leapmotor fora da China ocorre pela joint venture Leapmotor International, controlada pela Stellantis (51%) e criada após o investimento de € 1,5 bilhão realizado em 2023, quando o grupo europeu adquiriu aproximadamente 20% da montadora chinesa.

Essa parceria tem direitos exclusivos para exportar, vender e, quando fizer sentido, fabricar os modelos da Leapmotor fora do mercado chinês.

Para o Brasil, a Stellantis coordena rede, logística e adaptação de produto.

B10 vem na sequência

Depois do C10, a marca confirma o B10 para o Brasil.

Trata-se de um SUV compacto/médio da nova plataforma LEAP 3.5, com motor traseiro e duas opções de bateria: 56,2 kWh e 67,1 kWh.

Leapmotor C10 estreia no Brasil com apoio da Stellantis, motor 1.5 que gera energia e até 460 km de autonomia elétrica.
Leapmotor C10 estreia no Brasil com apoio da Stellantis, motor 1.5 que gera energia e até 460 km de autonomia elétrica.

Na Europa, as autonomias declaradas são de até 361 km (bateria menor) e até 434 km (bateria maior) pelo padrão WLTP; na China, os números do ciclo CLTC chegam a 510 km e 600 km, respectivamente.

O trem de força europeu divulgado aponta 218 cv e 240 Nm, com 0–100 km/h em 8 s e DC até 168 kW (30–80% em cerca de 20 minutos).

O interior repete a tela de 14,6″ 2.5K e o foco em conectividade, rodando Snapdragon 8155 nas versões principais e, em pacotes superiores, Snapdragon 8295.

Há variações com LiDAR e chip Qualcomm 8650 para a condução assistida avançada, conforme o mercado.

Posicionamento frente a BYD e GWM

A estreia brasileira mira diretamente concorrentes como BYD e GWM, que popularizaram elétricos e híbridos no país.

A Leapmotor aposta em preços agressivos, rede e serviços viabilizados pela Stellantis, além de proposta técnica diferente no C10 REEV, com o 1.5 que só gera energia.

A apresentação no Salão do Automóvel vai concentrar holofotes nos dois SUVs e detalhar versões, conteúdos e prazos de entrega para o mercado local.

O que esperar na vitrine de novembro

Leapmotor C10 estreia no Brasil com apoio da Stellantis, motor 1.5 que gera energia e até 460 km de autonomia elétrica.
Leapmotor C10 estreia no Brasil com apoio da Stellantis, motor 1.5 que gera energia e até 460 km de autonomia elétrica.

No pavilhão do Anhembi, a marca deve exibir o C10 com cabine limpa, multimídia de 14,6″, comandos no volante por roletes e pacote completo de ADAS, além de mostrar o B10 com sua arquitetura LEAP 3.5 e opções de autonomia.

A rede de 34 lojas estará em ativação para pós-venda e peças, enquanto o centro de engenharia de Betim ajustará mapeamentos e experiência de uso para as ruas brasileiras.

A confirmação dos dados de potência, torque e autonomia homologados pelo Inmetro ficará para a etapa final de lançamento.

A estratégia convence você de que há espaço para um terceiro player chinês, com tração elétrica e gerador a combustão, disputar mercado com BYD e GWM já em 2025?

Banner quadrado em fundo preto com gradiente, destacando a frase “Acesse o CPG Click Petróleo e Gás com menos anúncios” em letras brancas e vermelhas. Abaixo, texto informativo: “App leve, notícias personalizadas, comentários, currículos e muito mais”. No rodapé, ícones da Google Play e App Store indicam a disponibilidade do aplicativo.
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Ana Alice

Redatora e analista de conteúdo. Escreve para o site Click Petróleo e Gás (CPG) desde 2024 e é especialista em criar textos sobre temas diversos como economia, empregos e forças armadas.

Compartilhar em aplicativos
2
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x