Confirmado para 2025, SUV da Leapmotor, marca parceira da Stellantis, aposta em tecnologia inovadora que usa motor a gasolina apenas como gerador de energia para eliminar de vez a ansiedade de autonomia.
O Leapmotor C10 estรก confirmado para o Brasil e chega com uma soluรงรฃo inteligente para a principal preocupaรงรฃo dos motoristas de elรฉtricos: a autonomia. Alรฉm de uma versรฃo 100% elรฉtrica, o SUV terรก uma opรงรฃo com extensor de autonomia (REEV), que combina um motor a combustรฃo a um elรฉtrico para alcanรงar a impressionante marca de quase 1.000 km sem parar para recarregar.
O que รฉ o Leapmotor C10?
O Leapmotor C10 รฉ um SUV de porte mรฉdio-grande que marcarรก a estreia da marca no mercado brasileiro. Com 4,74 metros de comprimento e 2,83 m de entre-eixos, ele se posiciona como um espaรงoso veรญculo familiar. Seu visual รฉ moderno, com maรงanetas embutidas e um interior minimalista, onde a maioria das funรงรตes se concentra em uma grande tela flutuante no painel.
A versรฃo com extensor de autonomia (REEV)
A grande estratรฉgia do Leapmotor C10 รฉ a oferta da versรฃo REEV (Range-Extended Electric Vehicle). Diferente de um hรญbrido comum, neste sistema o motor a gasolina nunca move o carro diretamente. Sua รบnica e exclusiva funรงรฃo รฉ funcionar como um gerador, produzindo energia para recarregar a bateria com o veรญculo em movimento. A traรงรฃo nas rodas รฉ sempre 100% elรฉtrica.
-
Toyota Hilux 2025 com motor 2.8 turbodiesel, traรงรฃo 4×4 e multimรญdia de 9″ รฉ vendida com super desconto de R$ 40 mil
-
Toyota Corolla Cross custa menos de R$ 100 mil e impressiona com motor 2.0 mais forte, visual de elรฉtrico e painel digital de atรฉ 12,9; conheรงa a versรฃo chinesa do Corolla Cross
-
Financiamento do Corolla Cross XR: entrada de R$ 100 mil, parcelas de R$ 2.437 e juros de R$ 57 mil em 60 meses
-
CEO da Ford admite derrota: China jรก domina os carros elรฉtricos com BYD, Xiaomi e Huawei, e nem mesmo a Tesla รฉ rival
Como funciona a tecnologia que roda quase 1.000 km?
Na prรกtica, a versรฃo REEV do Leapmotor C10 usa um motor 1.5 a gasolina de 95 cv para alimentar o conjunto elรฉtrico. Com a bateria de LFP (fosfato de ferro e lรญtio) totalmente carregada, o SUV pode rodar atรฉ 145 km em modo puramente elรฉtrico. Quando a carga da bateria chega a um nรญvel baixo, o motor a combustรฃo รฉ acionado automaticamente para gerar mais eletricidade, estendendo a autonomia total para incrรญveis 970 km, segundo o ciclo europeu WLTP.
E a versรฃo totalmente elรฉtrica?
Para quem jรก estรก pronto para a experiรชncia puramente elรฉtrica, o Leapmotor C10 tambรฉm serรก vendido em uma versรฃo 100% a bateria. Neste caso, o modelo conta com um motor elรฉtrico de 231 cv e 32,6 kgfm de torque. A bateria, com 69,9 kWh de capacidade, garante uma autonomia de atรฉ 420 km com uma รบnica carga, tambรฉm no padrรฃo WLTP.
Lanรงamento no Brasil e a parceria com a Stellantis
A chegada da Leapmotor ao Brasil รฉ resultado de uma joint-venture global com o grupo Stellantis (dono da Fiat, Jeep, Ram e Peugeot), que adquiriu parte da empresa chinesa. O lanรงamento do Leapmotor C10 no paรญs estรก confirmado para o segundo semestre de 2025, com as duas versรตes: a elรฉtrica pura e a inovadora REEV com extensor de autonomia.
I just like the helpful information you provide in your articles