1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Land Rover chinesa chega com tudo: Jetour confirma estreia no Brasil e vai lançar SUVs parrudos que prometem agitar o mercado
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 0 comentários

Land Rover chinesa chega com tudo: Jetour confirma estreia no Brasil e vai lançar SUVs parrudos que prometem agitar o mercado

Escrito por Noel Budeguer
Publicado em 31/07/2025 às 17:50
  • Reação
2 pessoas reagiram a isso.
Reagir ao artigo

Jetour chega ao Brasil com força total: visual agressivo, motores potentes e preço competitivo nos novos T1 e T2

A presença chinesa no mercado automotivo brasileiro continua crescendo — e com força total. Depois de trazer as marcas Omoda e Jaecoo sem a tradicional parceria com a Caoa, agora é a vez da Jetour desembarcar por aqui. Ligada ao gigante Chery, essa nova aposta tem data marcada para estrear no Brasil: o lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2026, com dois modelos já definidos para abrir os trabalhos — os SUVs Jetour T1 e T2.

A Jetour chega com uma proposta ousada e bem clara: oferecer SUVs robustos, estilosos e com apelo aventureiro, seguindo a estética que tornou a Land Rover uma referência global no segmento. A fabricante já oficializou sua operação na Junta Comercial de São Paulo e está em ritmo acelerado de contratações, inclusive com profissionais experientes do setor automotivo brasileiro.

Com visual inspirado no Land Rover Defender, o Jetour T2 traz motor 2.0 turbo de 254 cv, câmbio de dupla embreagem e versão híbrida plug-in com 139 km de autonomia elétrica — além de uma central multimídia de 15,6″, som premium Sony e teto panorâmico.

Contratações estratégicas e bastidores da chegada

A movimentação nos bastidores revela que a Jetour está montando uma equipe de peso. Muitos dos recém-contratados já atuaram em marcas como Neta — aquela que desembarcou no Brasil em 2024, mas teve dificuldade de emplacar e está perto de encerrar suas operações no Espírito Santo. Há também executivos com passagens pela própria Chery e até pela Caoa, o que indica que o conhecimento prévio da dinâmica das montadoras chinesas foi um diferencial importante nas seleções.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

As oportunidades não se limitam à área técnica: há vagas em setores como finanças, marketing e estruturação da rede de concessionárias. Tudo indica que a Jetour quer repetir o sucesso da Omoda Jaecoo, mas com uma abordagem ainda mais direta ao consumidor interessado em SUVs parrudos e tecnológicos.

Quem está por trás da operação?

Embora atue de forma independente no Brasil, a Jetour tem DNA totalmente ligado à Chery. A responsável direta pela operação é a empresa Jetour Auto Brasil, cujo único sócio é a Wuhu Ruiqing Enterprise Management — controlada em 85% pela Chery Automobile e em 15% pela Wuhu Jietu Automobile Sales, que cuida da distribuição.

Ou seja, mesmo com nomes diferentes, tudo faz parte do mesmo guarda-chuva empresarial. A lógica é semelhante à da chegada da Omoda Jaecoo: diferentes marcas, estratégias distintas, mas sob a mesma holding chinesa. O objetivo é diversificar o portfólio e atacar nichos específicos do mercado nacional com mais precisão.

O Jetour T1 chega ao Brasil com estilo robusto, motor 1.5 ou 2.0 turbo de até 254 cv e câmbio automatizado ou automático de 8 marchas. Com 4,70 m de comprimento e design semelhante ao T2, promete desempenho e presença marcante nas ruas.

Os SUVs T1 e T2: visual marcante e ficha técnica robusta

Dois modelos já estão circulando em testes pelo país: o Jetour T1 e o T2, este último também conhecido pelo nome internacional “Traveller”. E basta bater o olho para perceber a semelhança estética com o lendário Land Rover Defender — linhas quadradas, imponência e pegada off-road.

O Jetour T2 impressiona pelas dimensões: são 4,78 metros de comprimento, 2 metros de largura e 1,87 m de altura, com um generoso entre-eixos de 2,80 m. Debaixo do capô, a versão a gasolina traz um motor 2.0 turbo com 254 cavalos de potência e torque de 39,8 kgfm, acoplado a uma transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas.

Mas o SUV também será vendido em versão híbrida plug-in, equipada com motor 1.5 turbo (156 cv e 22,4 kgfm) combinado a dois propulsores elétricos dianteiros. A bateria de 26,7 kWh garante uma autonomia de 139 km no ciclo NEDC, segundo o site oficial da montadora.

Interior sofisticado do Jetour T1 traz central multimídia de 15,6″, acabamento premium, bancos com aquecimento e ventilação, carregador por indução e sistema de som Sony com 12 canais, conforto e tecnologia de alto nível num SUV chinês.

No interior, o T2 traz itens dignos de segmentos premium: central multimídia de 15,6 polegadas, sistema de som Sony com 12 canais, teto solar panorâmico, bancos com aquecimento e ventilação, câmera 360 graus e carregador de celular por indução.

Já o Jetour T1 segue a mesma linha estética, com visual semelhante e quase as mesmas medidas: 4,70 m de comprimento, 1,96 m de largura e 1,84 m de altura, também com entre-eixos de 2,80 m. O modelo poderá ser equipado tanto com motor 1.5 turbo (acoplado ao câmbio de dupla embreagem com sete marchas), quanto com a mesma motorização 2.0 turbo de 254 cv, mas nesse caso associada a uma transmissão automática de oito velocidades.

Jetour quer incomodar as marcas tradicionais no Brasil

Ainda que as vendas só comecem em 2026, o recado está dado: a Jetour não veio para brincar. A aposta é clara em SUVs com apelo visual agressivo, desempenho acima da média e preço competitivo, mirando diretamente consumidores que sonham com um Land Rover, mas querem uma alternativa mais acessível — e ainda moderna.

Se conseguir repetir o bom desempenho da Omoda e da Jaecoo no Brasil, a Jetour pode rapidamente conquistar seu espaço e se tornar mais um nome forte no novo mapa automotivo do país, cada vez mais dominado por marcas chinesas. A concorrência que se prepare.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Tags
Noel Budeguer

Sou jornalista argentino, baseado no Rio de Janeiro, especializado em temas militares, tecnologia, energia e geopolítica. Busco traduzir assuntos complexos em conteúdos acessíveis, com rigor jornalístico e foco no impacto social e econômico.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x