Karoon estende contrato com a Maersk para perfuração de dois novos poços de petróleo na Bacia de Santos

Ruth Rodrigues
por
-
14-05-2022 01:44:35
em Petróleo, Óleo e Gás
Após uma boa parceria com a Maersk, a Karoon estendeu o contrato com a companhia para a perfuração de outros dois poços de petróleo no Campo de Neon, localizado na Bacia de Santos, visando expandir a produção de combustíveis no Brasil Foto: Mærsk Drilling




Após uma boa parceria com a Maersk, a Karoon estendeu o contrato com a companhia para a perfuração de outros dois poços de petróleo no Campo de Neon, localizado na Bacia de Santos, visando expandir a produção de combustíveis no Brasil

Localizado na Bacia de Santos, que se estende do Rio de Janeiro à Santa Catarina, o Campo de Neon possui uma grande reserva de petróleo e é foco de vários empreendimentos. Agora, após uma extensão de contrato realizada na última terça-feira, (10/05), com a companhia Maersk, a Karoon irá realizar a perfuração de dois novos poços de petróleo na região, seguindo seu plano de crescimento na exploração desses recursos no território nacional. 

Com a ajuda de equipamentos da Maersk após extensão de contrato, a Karoon irá realizar a perfuração de dois novos poços de petróleo na Bacia de Santos 

A companhia australiana Karoon Energy está com um grande olhar para as reservas de petróleo e gás no território brasileiro e, agora, expandiu seu plano de produção de combustíveis no país. Isso acontece pois a empresa anunciou a extensão do seu contrato com a empresa Maersk, referência no oferecimento de equipamentos para a realização de perfurações offshore e exploração de petróleo e gás em todo o mercado global de combustíveis. 

Artigos recomendados

Com a extensão do contrato com a Maersk, a Karoon fará a perfuração de dois novos poços de petróleo e gás na região da Bacia de Santos ao longo dos próximos meses. Além disso, a empresa anunciou que a atividade será realizada pela sonda semissubmersível Maersk Developer, de propriedade da Maersk Drilling. Esse é um equipamento que garante muito mais controle e eficiência na perfuração desses locais, indispensáveis para uma segurança maior nas operações e a garantia da minimização dos impactos ambientais que podem ser causados pelo derramamento dos materiais. 

A extensão do contrato entre as empresas também garantiu que o negócio tenha um valor de parceria firme de aproximadamente US$ 21 milhões para a realização da perfuração desses poços na Bacia de Santos. A sonda da Maersk já havia sido contratada pela Karoon ainda em 2021 para a perfuração de outros 4 poços em outro campo de propriedade da empresa, o de Baúna. Agora, a extensão do contrato com foco na Bacia de Santos terá 80 dias de prazo e será uma continuidade direta ao escopo de trabalho anterior da sonda.

Karoon comemora extensão de parceria e afirma que perfuração de novos poços no Campo de Neon será essencial para a exploração das reservas na Bacia de Santos 

A Karoon está bastante satisfeita com seus negócios com a Maersk e o chefe da divisão internacional da Maersk Drilling, Thomas Lysgaard Falk, comemorou: “Estamos muito satisfeitos em confirmar esta extensão que expandirá as atividades da Maersk Developer no Brasil para incluir a assistência à Karoon na avaliação adicional da descoberta de Neon. Durante nossos preparativos para o escopo inicial de trabalho do Baúna, a equipe de desenvolvedores estabeleceu uma colaboração forte e próxima em nossa parceria com a Karoon, e estamos ansiosos para desenvolver isso na campanha de Neon”.

Assim, após o anúncio feito em abril de 2022 da descoberta de novas reservas de petróleo na Bacia de Santos, mais especificamente no Campo de Neon, a Karoon vem investindo na aceleração do processo de perfuração dos poços de exploração. Os estudos que a empresa fez na região constataram um alto potencial de produção e comercialização do recurso e, por isso, ela está tão empenhada no projeto. 

E, nos próximos 80 dias, a perfuração dos poços da Karoon com a ajuda da Maersk acontecerá, trazendo novas perspectivas para o crescimento da empresa no ramo da produção offshore de petróleo dentro do território nacional.

Sites Parceiros

Publicidade




Tags:
Ruth Rodrigues
Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.