1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / JinkoSolar anuncia nova célula solar de perovskita com eficiência de 33,24%; produção de painéis solares com essa tecnologia resultará nos mais eficientes do mundo
Tempo de leitura 3 min de leitura Comentários 0 comentários

JinkoSolar anuncia nova célula solar de perovskita com eficiência de 33,24%; produção de painéis solares com essa tecnologia resultará nos mais eficientes do mundo

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 05/06/2024 às 07:13
JinkoSolar, gigante do setor de equipamentos solares, está prestes a criar painéis solares com a maior eficiência já registrada no mercado global. Sua nova célula solar de perovskita alcançou o recorde de 33,24%.
Foto: Célula solar da JinkoSolar/Midjourney

JinkoSolar, gigante do setor de equipamentos solares, está prestes a criar painéis solares com a maior eficiência já registrada no mercado global. Sua nova célula solar de perovskita alcançou o recorde de 33,24%.

A JinkoSolar Holding, um dos maiores e inovadores fabricantes de painéis solares do mundo, anunciou recentemente seu avanço significativo no desenvolvimento de uma nova célula solar de perovskita com base em TOPCon tipo N. Testada pelo Instituto de Microssistema e Tecnologia da Informação de Xangai, Academia Chinesa de Ciências, a célula atingiu uma impressionante eficiência de conversão de 33,24%.

JinkoSolar quebra recorde mundial com suas novas células solares e painéis solares de perovskita

A eficiência da nova célula solar de perovskita representa um salto significativo em relação ao recorde anterior da JinkoSolar de 32,33% para células tandem do mesmo tipo. Esta conquista notável quebra o recorde mundial de eficiência e produção de energia para painéis solares, alcançando um desempenho impressionante de 26 vezes mais eficiência. Estes painéis solares de perovskita da JinkoSolar utilizam a célula solar TOPCon monocristalina de alta eficiência tipo N da empresa como célula inferior.

Este avanço na eficiência de conversão para a célula solar tandem perovskita/TOPCon foi obtido através de vários materiais e inovações tecnológicas, incluindo a tecnologia de contato passivado de poli-Si ultrafina, nova tecnologia de captura de luz, camada de recombinação intermediária com alta transmitância de luz e alta mobilidade de portadores, além de tecnologia eficiente de passivação de superfície usando materiais híbridos.

A conquista da JinkoSolar com a célula solar de perovskita demonstra a compatibilidade da tecnologia TOPCon como uma solução convencional de células solares, integrada com a tecnologia de células tandem de perovskita/silício de próxima geração, superando os limites de eficiência das células solares de junção única de silício.

JinkoSolar se pronuncia sobre seu recorde

Como empresa líder na indústria fotovoltaica, a JinkoSolar investe todos os anos em Pesquisa e Desenvolvimento um montante substancial para a inovação tecnológica, construindo continuamente seu portfólio de patentes e quebrando recordes mundiais em realizações de P&D.

nova célula solar de perovskita com eficiência de 33,24% – Reprodução/Youtube

Até então, a JinkoSolar solicitou mais de 3.800 patentes globais e recebeu mais de 3.500, fornecendo soluções energéticas de maior eficiência e melhor valor para o mercado de energia solar global com avanços tecnológicos contínuos, como esta célula solar de perovskita.

Segundo o CTO da JinkoSolar, Dr. Jin Hao, afirmou que este avanço marcante mais uma vez destaca a determinação da empresa em ultrapassar continuamente os limites por meio de fortes capacidades de inovação tecnológica.

JinkoSolar anuncia nova célula solar de perovskita com eficiência de 33,24%; produção de painéis solares com essa tecnologia resultará nos mais eficientes do mundo
Créditos: solliance

Também estabelece uma base técnica sólida para o desenvolvimento contínuo da empresa. Segundo Jin Hao, a JinkoSolar acredita que, à medida que continua a aprofundar sua investigação científica e tecnologia, contribuirá para a construção de uma nova estrutura energética mais verde e sustentável.

JinkoSolar entrega milhões de painéis solares à Alemanha

O Parque Solar de Witznitz recebeu, há algumas semanas, mais de 1,1 milhões de painéis solares, fornecidos pela JinkoSolar, uma das maiores fabricantes destes equipamentos no mundo inteiro. No total, esta central, que fica localizada na Alemanha, em Lobstädt, tem uma capacidade total de módulos de 650 MW. 

Segundo Frank Niendorf, diretor Geral da JinkoSolar Europe, a produção de energia limpa em rápida expansão na Alemanha e na Europa é o único caminho a seguir para aumentar de forma sustentável o fornecimento de eletricidade e reduzir as emissões de carbono.

Segundo Niendorf, é por isso que a empresa se orgulha em oferecer mais de 1,1 milhões de painéis solares TOPCon Tiger Neo para este projeto histórico.

O parque solar de Witznitz já se tornou uma referência para as energias renováveis como um dos maiores projetos alguma vez construídos na Alemanha e na Europa com painéis TOPCon.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigos
Mais recente Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x