Nova picape da Jeep chegará ao mercado com preço competitivo e carroceria maior que a da Toyota Hilux, entregando 284 cavalos de potência, várias tecnologias e prometendo inovar no off-road.
Desde sua estreia no mercado internacional no final de 2018 e com mais de um ano de presença no mercado local, a picape Gladiator da Jeep se estabelece agora como um forte concorrente da Toyota Hilux com a chegada da sua linha 2024. Esta atualização, conhecida como reestilização de meia-vida, traz à Gladiator importantes inovações: o design foi renovado, novas tecnologias foram incorporadas, e agora inclui pacotes opcionais especialmente desenvolvidos para aprimorar a experiência off-road. Essas mudanças significativas prometem reforçar a posição da picape Gladiator no segmento de picapes robustas.
Nova Picape da Jeep contará com pneus de 32 polegadas
Por fora, a marca renovou a icônica grade de sete barras, deixando-a menor e mais estilizada. A peça continua larga o suficiente para acomodar as características sete fendas, entretanto, está claramente mais fina do que antes. Os slots continuam pretos, com engastes em cinza neutro e contornos na cor da carroceria.
De acordo com a Jeep, há melhora importante também no sistema de resfriamento. Juntamente com a nova grade, a picape da Jeep, que chegará com tamanho um pouco maior que a Toyota Hilux, oferece pelo menos sete novas opções de desenho para as rodas, que são calçadas por pneus de 32 a 33 polegadas.
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
Para melhorar a eficiência aerodinâmica, há uma nova antena integrada ao para-brisa no lugar da antiga pela tipo mastro de aço. A paleta de cores também foi atualizada e ganhou opções mais vibrantes. Na cabine da nova picape da Jeep fica por conta da nova tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, oferecida de série em todas as versões.
O formato agora é horizontalizado e exigiu mudanças no desenho das saídas de ventilação centrais, que deixaram o padrão arredondado para adotar aberturas retangulares. As saídas arredondadas das extremidades, entretanto, continuam sem mudanças.
Nova picape da Jeep X Toyota Hilux
O sistema Uconnect 5 agora oferece vários serviços conectados. Entre eles, destaque para o primeiro guia digital de trilhas off-road, que vem incorporado ao sistema de entretenimento. Detalhes são transmitidos na tela central e podem apontar pontos de passagem importantes, recursos de interesse e dificuldades. Para aqueles que buscam mais recursos, a Jeep oferece assinatura premium com catálogo de mais de 3 mil trilhas.
Que os preços são altos não tem como negar, entretanto, depois que a picape da Jeep foi recém reestilizada nos EUA, a marca precisa atualizar sua picape por aqui e as unidades disponíveis no Brasil tiveram uma redução gigantesca em seus preços, com quedas de R$ 165 mil. Desta forma, a Gladiator, que chegou custando R$ 499,990 mil hoje está saindo por R$ 334 mil nas concessionárias brasileiras.
Picape com preço de Toyota Hilux entrega 284 cavalos
No quesito segurança, a Jeep afirma que aumentou o nível de proteção padrão em todas as versões da Gladiator. A picape da Jeep agora conta com airbags de cortina na primeira e segunda fileiras, enquanto os bancos externos de segunda fileira agora contam com pré-tensores de cinto. A marca também realizou melhorias estruturais, para melhor desempenho em impactos laterais.
Sob o capô, segue sem mudanças o motor 3.6 V6 Pentastar a gasolina de 284 cavalos e 35,4 kgfm de torque. O câmbio no mercado norte-americano pode ser manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades. O modelo conta com três versões, sendo elas Mojave e o Rubicon, sendo apenas este último disponível por aqui.
A Gladiator 2024 oferece câmera off-road integrada, para-choques de aço, tração de tempo integral e bancos dianteiros elétricos. O modelo Willys agora conta com novo diferencial blocante traseiro de série e modo OffRoad+, que ajusta o acelerador, trocas de marchas e controle de tração para otimizar o desempenho fora-de-estrada.