Agora custando a partir de R$ 175 mil, o Jeep Renegade Trailhawk 4X4 perdeu itens como retrovisor eletrocrômico e sensor de chuva, mas mantém tração 4×4 e robustez off-road. Será que o desconto compensa as perdas?
O Jeep Renegade Trailhawk 4X4 2025 chegou ao mercado com uma redução de preço significativa, sendo cerca de R$ 14 mil mais barato que o modelo anterior. No entanto, esse corte no valor também trouxe a exclusão de alguns equipamentos importantes. Isso levanta uma pergunta crucial: ainda vale a pena investir nesse modelo? Vamos analisar os detalhes para te ajudar a decidir.
O que mudou no Jeep Renegade Trailhawk 4X4 em 2025?
Uma das maiores novidades para 2025 é o preço mais competitivo. Custando a partir de R$ 175.000, o Trailhawk 4X4 entra em um processo de “democratização da tração integral”. Agora, ele custa o mesmo que a versão Sahara 4×2, ampliando as opções para quem busca um SUV robusto.
Apesar do preço mais acessível, o modelo perdeu alguns itens, como o retrovisor eletrocrômico, sensor de chuva, farol alto adaptativo e monitoramento de ponto cego. Para quem gosta de conveniências, essas ausências podem pesar. Por outro lado, mantém equipamentos essenciais para off-road, como o seletor de terrenos e assistente de descida.
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Comparativo com outras versões do Renegade
O Trailhawk se destaca pelo sistema de tração integral, ângulo de entrada ampliado (30,8 graus) e uma altura maior do solo (20,2 cm). Já a versão Sahara, por ter tração 4×2, é mais focada no uso urbano e oferece um pacote de conforto superior, incluindo teto solar e acabamentos mais sofisticados.
Com para-choques ajustados para melhorar o desempenho em trilhas e pneus de uso misto (70% asfalto e 30% terra), o Trailhawk é ideal para quem enfrenta estradas de terra, rampas íngremes ou até mesmo aquele estacionamento complicado do shopping.
Desempenho do Jeep Renegade Trailhawk 4X4
O motor 1.3 Turbo T270 entrega até 185 cv com etanol, mas o peso extra da tração 4×4 faz o consumo subir. Em testes, o modelo registrou médias de 7,8 km/l na cidade e 12,7 km/l na estrada com gasolina. No etanol, o consumo é mais elevado, mas o desempenho se mantém sólido.
Na cidade, o Renegade oferece uma direção suave e suspensão ajustada para enfrentar lombadas e buracos sem esforço. No off-road, a tração 4×4 com bloqueio de diferencial garante estabilidade em terrenos acidentados, mantendo o DNA aventureiro da Jeep.
Concorrência e alternativas no mercado
Entre os SUVs compactos com tração 4×4, o Trailhawk enfrenta o Suzuki Jimny, conhecido pelo desempenho off-road, mas com limitações em conforto e tecnologia. Já modelos como o T-Cross e o Creta competem em preço, mas não oferecem a robustez da tração integral.
Se você é o tipo de motorista que adora explorar trilhas ou busca mais segurança em terrenos irregulares, o Trailhawk é uma escolha certeira. Porém, para uso exclusivamente urbano, talvez o Sahara seja mais adequado, com foco no conforto e nos equipamentos extras.
Vale a pena investir no Jeep Renegade Trailhawk 4X4?
Embora tenha perdido alguns equipamentos, o Trailhawk continua sendo uma opção única entre os SUVs compactos. Sua tração 4×4 e robustez o tornam ideal para quem busca um veículo versátil, capaz de enfrentar tanto a cidade quanto trilhas leves.
Jeep adora dar um tiro no próprio pé. Detonou o renegade quando acabou com o 4×4 diesel e agora tira algumas coisas importantes do carro como o retrovisor eletrônico, etc…