O Jeep Avenger Turbo já está em fase de testes no Brasil e promete ser um forte concorrente do Yaris Cross. Descubra todos os detalhes sobre o SUV da Jeep que está prestes a chegar, trazendo inovação e desempenho para o mercado automotivo.
Quando a nova geração do Renegade foi oficialmente descartada para o Brasil, a Stellantis anunciou que está trabalhando a todo vapor no novo Jeep Avenger Turbo para o nosso mercado. O novo SUV da Jeep, que rivaliza com o Yaris Cross, será o mais barato da marca no país.
SUV da Jeep entrega até 130 cv de potência
O Jeep Avenger Turbo é um mini SUV da Jeep que deverá ser apresentado no Brasil em 2025. Agora ele já está fazendo testes nas ruas brasileiras e o seu lançamento deve trazer um volume de venda bem expressivo para a marca no Brasil, pois ele será o novo SUV da Jeep mais barato da marca na Europa.
O modelo já foi lançado com várias opções de motorizações elétrico híbrido turbo e aqui no Brasil ele deverá ser lançado em primeira mão com a motorização Turbo sobre o capô.
- Suzuki choca mercado e lança primeiro SUV 100% elétrico com tração integral e design inovador
- Duster, o tanque de guerra da Renault equipado com motor 1.6, 115 CV, porta-malas gigantesco de 475 litros, é um carro completo e econômico e pode ser a escolha certa para você!
- Hyundai ix35, um SUV grande, bonito e equipado com um motor 2.0 potente, 178 cv, fazendo 10,5 km/l na estrada, é o carro ideal para quem busca conforto e espaço em um só veículo!
- Honda lança seu primeiro modelo elétrico e se torna um dos carros mais vendidos do ano!
O rival do Yaris Cross terá o motor turboflex com 1.0 L com três cilindros de comando único de válvulas com acionamento por corrente e ele tem uma potência máxima com etanol de 130 cavalos de força. Já com gasolina rende 125 cv e o torque máximo tem 20,4 kgfm tanto com gasolina ou etanol e o câmbio será um automático CVT que simula sete marchas.
O novo SUV da Jeep também terá uma versão exatamente igual o Pulse aqui no Brasil. O Jeep Avenger Turbo deve vender bastante devido ao seu design e os acabamentos que ele possui. Sua produção será Nacional, feita no Estado de Pernambuco na cidade de Goiana junto com seus irmãos Jeep Compass e Renegade.
Como é o interior do novo Jeep Avenger Turbo?
O SUV compacto foi altamente rejeitado nas clínicas feitas no Brasil devido ao acabamento interior. O rival do Yaris Cross utiliza muito plástico duro na construção de seu painel, o que é algo que os brasileiros não aceitam em um Jeep, vide o acabamento do Renegade, que é referência na categoria.
Desta forma, o principal trabalho da engenharia e do time de design da Stellantis no Brasil é melhorar o acabamento do Jeep Avenger Turbo. Por dentro, o novo SUV da Jeep receberá nova forração emborrachada na parte superior das portas, enquanto na Europa a peça é dura. O tecido das portas também receberá uma camada mais generosa de espuma.
Outra mudança será na parte inferior do painel do rival do Yars Cross, logo abaixo da faixa plástica que, na Europa, é da carroceria. Também serão utilizados no Jeep Avenger Turbo materiais de melhor qualidade, mas também é provável que ainda seja plástico duro, afinal, até no Commander essa parte inferior é dura. As texturas devem mudar e receber qualidade superior.
Novo SUV chegará com visual repaginado para o Brasil
A importante novidade do rival do Yaris Cross será a manopla de câmbio das versões automáticas. Atualmente na Europa, o Jeep Avenger automático ou o elétrico recebem o seletor de marcha igual ao do Fiat 500e, feito por botões, além de ter o seletor de modo de condução feito com peça de Peugeot.
Para o Brasil, a marca instalará uma manopla de câmbio comum, semelhante ao do Renegade. Isso porque a ideia é passar sofisticação e robustez que a marca pede por aqui. O freio de estacionamento eletrônico será mantido, mas o botão vai mudar de lugar devido à alteração do controle central.
Por fora, o Jeep Avenger Turbo brasileiro estreará com visual novo, possivelmente exclusivo para o Brasil. A Stellantis trocará toda a dianteira do modelo, alterando o para-choque por completo, grade frontal e faróis.