Parece coisa de filme de ficção científica, mas a Oceanix está tornando isso realidade com o Oceanix Busan, o primeiro protótipo de cidade flutuante do mundo, bem aqui na Coreia do Sul.
A Oceanix não está para brincadeira quando o assunto é inovação, princilpamente na Coréia do Sul. Com a tecnologia azul, a empresa está criando cidades flutuantes, perfeitas para moradia, comércio e até regeneração do ecossistema marinho.
Isso tudo adaptando-se à elevação do nível do mar, um problemão dos nossos tempos. Então surge a Oceanix Busan, uma cidade flutuante para 4000 pessoas.
O projeto, que cobre uma área de 6 hectares, é um verdadeiro “show” de sustentabilidade e resiliência. Com capacidade para 4000 pessoas, o Oceanix Busan conta com plataformas para moradia, pesquisa e até hospedagem, tudo com uma vista de tirar o fôlego para o porto.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- A MAIOR obra de infraestrutura ferroviária no Brasil alcança 68% de conclusão e já conta com mais de 243 km de trilhos instalados!
Oceanix Busan: inovação que respeita o planeta
A Oceanix pensou em tudo: energia renovável (solar, eólica, marítima e de ondas), sistemas avançados para água doce, e até um esquema de resíduos zero que transforma lixo em energia e insumos agrícolas.
E não para por aí: a alimentação é toda à base de plantas, com produtos orgânicos vindos de sistemas de permacultura.
Oceanix Busan no radar global
O mundo já está de olho no Oceanix Busan. A parceria com a UN-Habitat colocou o projeto em destaque, mostrando que é possível enfrentar desafios como o aumento do nível do mar e a crise habitacional de um jeito inovador e sustentável.
O Oceanix Busan é mais do que um projeto ambicioso; é um sinal de que o futuro da habitação pode estar no mar. Com tecnologia de ponta e um compromisso sério com a sustentabilidade, essa cidade flutuante é um exemplo brilhante de como podemos viver em harmonia com o nosso planeta.