A marca da montadora ainda é pouco conhecida no Brasil, com o nome de GWM, mas possui grandes planos para ressignificar as vendas de veículos no país
Uma das marcas pouco conhecidas no Brasil é a GWM (sigla para “Great Wall Motors”) e com o objetivo de se tornar mais falada e bem vista pelos brasileiros, a montadora chinesa está planejando um projeto diferente, uma espécie de serviço de delivery que entrega os veículos na casa dos compradores!
De acordo com informações da empresa, a compra de veículos por delivery começa a funcionar no segundo trimestre de 2023, valendo para qualquer lugar do país, ou seja, além de cuidar das vendas feitas pela internet, a GWM terá que cumprir com entregas em mais de 5,5 mil municípios.
Para ganhar ainda mais a confiança do consumidor, a montadora também vai oferecer test-drive em estruturas montadas em espaços públicos como shopping centers.
-
NASA investiga anomalia gravitacional misteriosa na África: o que está acontecendo a 3.000km sob nossos pés?
-
Estudo revela o segredo do café feito com fezes de civeta — que pode custar até R$ 400 por xícara
-
Procurando um carro popular para comprar? Esse modelo da Chevrolet possui motor 1.8, 108 cv e porta-malas gigante de 563 litros; o Chevrolet Cobalt é uma boa opção para quem busca um carro usado espaçoso e de manutenção acessível
-
Motor inquebrável, menos de R$ 25 mil, autonomia de 14 a 16 km/l e mecânica simples: o que explica a fama quase lendária do Fiat Uno?
Assinatura de veículos? Teremos!
Outra área que a empresa pretende explorar aqui no Brasil é a locação e assinatura de veículos. As informações foram confirmadas pelo diretor-geral da GWM Brasil, Oswaldo Ramos, no Congresso AutoData Perspectivas 2023.
Além de receber o veículo em casa, a montadora ainda diz que o proprietário não precisará se deslocar para realizar revisões e manutenções periódicas. A empresa vai retirar e devolver o veículo pronto no endereço do cliente. “Vamos buscar o carro do cliente em casa. Se for um serviço longo, também forneceremos um carro cortesia”, disse o executivo.
A Great Wall está no Brasil desde janeiro de 2022 e planeja investir cerca de R$ 10 bilhões no novo plano. O primeiro veículo da marca estreia no início de 2023 e virá importado da China, o chamado Haval H6.
Para o primeiro semestre de 2023, vão ser inauguradas 46 concessionárias da montadora e 30 centros de distribuição de veículos e peças de reposição. A montadora também adquiriu uma fábrica que pertencia à Mercedes-Benz em Iracemápolis, interior de São Paulo. É esperado que o primeiro carro feito em solo brasileiro chegue ao mercado no início do 2024.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.



Seja o primeiro a reagir!