Pessoas que precisam de dinheiro urgente podem recorrer ao Itaú, que anunciou estar liberando empréstimo consignado via WhatsApp.
Recentemente, o Itaú, um dos maiores bancos do Brasil, lançou a função saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) via WhatsApp. Agora, a instituição financeira anuncia a ampliação da utilidade desse canal, revelando a disponibilização do Consignado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Com essa novidade, os interessados agora podem fazer empréstimos totalmente online, ou seja, de maneira simples e rápida, visto que todo o trâmite, segundo o Itaú, pode ser feito de forma segura e em poucos minutos.
“Além de estarmos presentes em diversas plataformas, ampliando as opções de acesso aos nossos produtos, oferecemos aos clientes um ambiente seguro e autenticado”, destaca Alexandre Borin, diretor do Itaú Unibanco.
- Nova rodovia com SEIS pistas promete desafogar importante BR brasileira e terminar com trânsito torturante entre metrópole e litoral
- Descoberta no Brasil de quarta maior jazida de mineral do mundo fará empresa destinar R$ 5 BILHÕES para extrair riqueza escondida e tornar país protagonista global na mineração
- Fim do MST? Nova lei imperdoável PROÍBE a desapropriação de terras no Brasil
- Multa vai rolar solta! Cidade implementa LOMBADAS ELETRÔNICAS e motoristas que descumprirem as regras sofrerão em dose dupla: perdendo dinheiro e com pontos na CNH
Ainda de acordo com ele, a instituição está atenta aos hábitos desse público para entregar soluções realmente relevantes. “Ao trazer o consignado do INSS para o WhatsApp, reforçamos nossos canais oficiais e facilitamos para o cliente identificar quais são”, completou.
Como contratar o consignado pelo WhatsApp
Segundo o Itaú, a pessoa interessada deve saber que a contratação acontece exclusivamente pelo telefone (11) 4004-4828, que é um número verificado. Ao entrar em contato com o número em questão, o cliente precisa digitar “contratar crédito consignado INSS” ou mandar um “oi”.
Na sequência, irão aparecer opções, tendo o interessado que escolher “empréstimo”, depois “consignado” e, por fim, “INSS” para simular ou contratar a linha.
Um fato interessante é que a pessoa não precisa ser correntista, ou seja, ter uma conta no Itaú, para solicitar o empréstimo, bastando apenas que a empresa ou órgão público para o qual o interessado trabalha tenha convênio com o banco.
Para mais informações sobre o empréstimo e condições, acesse o site: https://emprestimo.itau.com.br/emprestimo-consignado/
O empréstimo consignado
Para quem não sabe, o empréstimo consignado é aquela modalidade de empréstimo onde as parcelas são descontadas diretamente da folha de pagamento. Este empréstimo é ofertado para diversos tipos de convênio, tais como aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos municipais, estaduais e federais (SIAPE) e militares das Forças Armadas (exército, marinha e aeronáutica).
O pagamento no Itaú começa apenas 90 dias após a contratação. Assim como publicado recentemente, uma das vantagens do Itaú é que o banco exige o pagamento da primeira parcela apenas 90 dias após a contratação do serviço.
Além disso, a instituição financeira permite que o cliente faça o pagamento em até 72 vezes. Neste caso, o empréstimo seria pago em seis anos. É importante ficar atento que, quanto maior o número de parcelas, maiores serão os juros cobrados pelo banco.