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Ipiranga expande operação de combustível marítimo e dobra capacidade no Rio de Janeiro

Escrito por Bruno Teles
Publicado em 06/10/2024 às 20:35
Ipiranga expande operação de combustível marítimo e dobra capacidade no Rio de Janeiro
Expansão de operação de combustível marítimo Ipiranga (Imagem: Reprodução)

Em menos de um ano, a Ipiranga dobra sua capacidade de abastecimento de combustível marítimo na Baía de Guanabara.

Você não vai acreditar no que a Ipiranga acaba de fazer! A empresa anunciou uma expansão impressionante em sua operação de combustível marítimo, dobrando sua capacidade de abastecimento em águas do estado do Rio de Janeiro.

A Ipiranga inicia uma nova fase na comercialização de óleo diesel marítimo (MGO) para embarcações na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro. A empresa incorporou a barcaça E-241, com capacidade de 2.150 m³, à sua frota, aumentando significativamente seu potencial de abastecimento. Agora, com capacidade para atender 18 mil m³ por mês, a operação oferece mais disponibilidade, garantindo agilidade e a tradicional qualidade do produto e dos serviços.

A Ipiranga já realiza o abastecimento em águas também nas regiões Sul e Norte, nos portos de Paranaguá (PR), Itajaí (SC), Belém, Itaituba, Santarém (PA) e Manaus (AM). A expansão da operação de combustível marítimo permite que mais de um caminhão-tanque abasteça a barcaça simultaneamente, agilizando o processo de carregamento.

Foram realizadas melhorias na base da Ipiranga que atende a operação, tornando a infraestrutura para carregamento dos caminhões três vezes maior e ampliando a capacidade de armazenamento para 7 mil m³.

Segundo o vice-presidente de Ipiranga Empresas, José Vianna, “atuamos com cerca de 12% do mercado de combustíveis marítimos no Brasil, sempre oferecendo o melhor serviço de abastecimento aos clientes. A expansão da operação, em menos de um ano, é positiva para o mercado na medida em que oferece novas opções de suprimento de produto para um setor em expansão”, destaca.

A comercialização e distribuição de MGO envolve cinco etapas, incluindo transporte por duto, rodoviário e, finalmente, marítimo, todas seguindo rigorosos protocolos de segurança conforme as diretrizes da Ipiranga.

E você, o que acha dessa expansão da Ipiranga no mercado de combustível marítimo? Deixe sua opinião nos comentários!

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Bruno Teles

Falo sobre tecnologia, inovação, petróleo e gás. Atualizo diariamente sobre oportunidades no mercado brasileiro. Com mais de 2.300 artigos publicados no CPG. Sugestão de pauta? Manda no brunotelesredator@gmail.com

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