TPC Nordeste finaliza reestruturação do Complexo Logístico de Simões Filho, na Bahia. Unidade conta com uma área total de 150 mil m² distribuídos
Boas notícias para Bahia, o estado acaba de adquirir um importante HUB logístico com a finalização das obras da TPC Nordeste de reestruturação do Complexo Logístico localizado em Simões Filho, região metropolitana de Salvador. Está em busca de emprego? Indústria de caldeiras abre muitas vagas de emprego para ajudante, soldador, técnico, coordenador e muito mais, neste dia
Leia também
- 100 vagas para candidatos de nível médio sem experiência em busca o primeiro emprego; empresa oferece salário fixo, premiações e benefícios
- Norueguesa Aker Solutions abre recrutamento e seleção em Rio das Ostras e Macaé para vagas offshore e onshore, hoje
- Modec recruta para vagas offshore e onshore no RJ, SP e para projeto em fase de construção; necessário disponibilidade de mobilização para o estaleiro na China
- Usina de etanol inicia cadastro de currículo para contratação em janeiro; vagas de emprego de ensino fundamental, médio e superior
De acordo com o gerente geral da TPC Nordeste, Thiago Brandão, com a reestruturação do Complexo, o mercado da Bahia encontra a melhor opção de hub logístico.
“A TPC Nordeste está preparada para atender a demanda de toda a região. Podemos ser um Hub Logístico de cargas internacionais para importação e ou exportação e nacionais de cargas gerais. Estamos a 12 quilômetros do aeroporto e 28 do porto, ficamos localizados estrategicamente entre as zonas primarias de Salvador e o Polo Industrial Camaçari e fomos o primeiro Centro Logístico e Industrial Aduaneiro do estado a ser certificado como OEA – Operador Econômico Autorizado, o que significa ter um vínculo idôneo com o Estado e a Receita Federal”, afirma Brandão.
- Inovação Tecnológica: Impulsionando o Futuro do Setor de Transportes
- Governo Federal quer colocar ferrovias em foco e reviver projeto ferroviário de quase 500 km esquecido há anos
- Caminhões com eixo suspenso: A inovação que mudou o transporte, reduziu custos e transformou a economia das estradas!
- Asia Shipping revoluciona logística com aquisição da Hórus e soluções inovadoras
Com a reestruturação, o Complexo Logístico TPC Nordeste passa a contar com uma plataforma de serviços de importação e exportação com infraestrutura tecnológica para diversas demandas, como recebimento, armazenagem alfandegada, desembaraço aduaneiro, separação, conferência, etiquetagem, distribuição e transporte.
Sua dimensão compreende uma área total de 150 mil m² distribuídos em um Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (Clia-TPC), um armazém geral (AG-TPC) e um centro de distribuição multiuso (CD-TPC)”.
Após a reestruturação, o Centro Logístico e Industrial Aduaneiro passa a contar com 70.000 m² de área alfandegada, sendo 15.000 m² de área coberta, para cargas gerais e químicas.
Já o Armazém Geral passa a oferecer 5.000 m² de área designada a cargas pós-nacionalização, em que é realizada a separação, consolidação e expedição de produtos que atenderão ao mercado nacional e precisão ser estocados temporariamente, com um menor custo de armazenagem.
De acordo o vice-presidente de operações da TPC, Sérgio Faria, o Complexo Logístico TPC Nordeste tem ampla estrutura para atender empresas de diferentes áreas, desde petroquímica e energia renovável, passando por saúde, telecomunicações e ainda o mercado de consumo/varejo, como artigos esportivos e alimentos.
A TPC Nordeste adquiriu o complexo no final de 2017, desde então vem investindo em equipamentos, infraestrutura civil, tecnologia da informação e gestão de pessoas.
Como resultado, mesmo com a crise mundial causada pelo coronavirus, a empresa conquistou 90 novos clientes e passou a atender demandas de exportação, a exemplo dos setores algodoeiro e petroquímico da Bahia, assim como, fortaleceu as cadeias de logística integrada, prestando os serviços de CLIA, armazém geral e transporte.