Os investimentos na participação do parque eólico Assuruá 4 confirmam a busca da Eurofarma em implementar as energias renováveis em suas operações. O contrato com a Omega Energia prevê o fornecimento de energia eólica para abastecimento interno.
A gigante do Brasil Eurofarma está em busca de mais sustentabilidade e compromisso ambiental em suas operações ao longo dos próximos anos. A empresa está com uma parceria firmada com a companhia Omega Energia para participação no parque eólico Assuruá 4, localizado no estado da Bahia. O acordo com a companhia energética prevê o abastecimento de 100% das operações da empresa farmacêutica com energia eólica ao longo dos próximos anos.
Parque eólico Assuruá 4 será o responsável pelo abastecimento de energia eólica da Eurofarma após parceria com a companhia energética Omega Energia
A Omega Energia expande cada vez mais os seus projetos de energias renováveis e leva mais sustentabilidade para o setor industrial nacional em 2022.
A Eurofarma acaba de firmar uma parceria com a empresa energética para uma parcela de participação no parque eólico Assuruá 4, localizado no estado da Bahia.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Maior turbina eólica do mundo é chinesa: turbina eólica da China bate recorde de 15 MW e gera energia para 160.000 residências
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
A parceria começa a valer a partir de 2024, podendo ser antecipada, garantindo que 100% do consumo de energia da Eurofarma seja abastecido com energia renovável e a descarbonização de 260 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) na atmosfera até o ano de 2038.
Embora esteja em fases iniciais, a parceria com a Omega Energia poderá trazer grandes resultados quanto ao crescimento de mercado da energética e a redução de custos com energia da companhia farmacêutica.
No entanto, o acordo para o abastecimento de energia eólica a partir do Assuruá 4 ainda está sujeito a modificações ou revogações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica — CADE e de instituições financeiras.
Maria del Pilar Muñoz, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios da Eurofarma destaca: “Fomos muito desafiados a encontrar uma solução que nos permitisse alcançar a audaciosa meta de termos nossa matriz energética 100% renovável em um curto espaço de tempo.”
A executiva ainda reforçou o entusiasmo com o novo projeto de energia eólica: “Contamos com o apoio de consultoria externa e a dedicação de um time multidisciplinar. Estamos entusiasmados com a inauguração do novo parque eólico. A economia verde já é uma realidade e queremos aproveitar a potência do Brasil investindo cada vez mais em soluções como esta”.
Eurofarma é referência nacional em sustentabilidade e projeto de energia eólica da Omega Energia contribuirá para manter esse status no mercado brasileiro
A Omega Energia comemorou bastante a nova parceria com a Eurofarma para os investimentos no parque eólico Assuruá 4, destacando que eles deram mais um importante passo na execução do nosso plano ambiental.
Já a Eurofarma, única indústria farmacêutica pentacampeã no Guia Exame de Sustentabilidade, em 2013, 2015, 2018, 2019 e 2022, continua investindo em soluções de energias renováveis em 2023.
Além disso, a parceria com uma empresa referência em saúde mostra total convergência com os objetivos e princípios da Omega Energia, que já nasceu sustentável.
Dessa forma, o projeto de energia eólica é mais uma iniciativa que comprova o compromisso da companhia farmacêutica para a sustentabilidade no Brasil.
Saiba mais sobre a Omega Energia
A Omega Energia se tornou a maior empresa brasileira de geração a partir de fontes renováveis e hoje produz energia capaz de abastecer 3 milhões e 800 mil lares.
A sua missão é empoderar empresas e pessoas por meio da energia limpa, barata e simples, garantindo redução de custos e contribuindo para uma economia de baixo carbono.