Tradener inaugura usina em Goiás e tem autorização para construir mais três. As quatro hidrelétricas terão capacidade de abastecer 57 mil residências
Investimento milionário em Goiás, foi autorizado pelo governo do estado a construção de três novas usinas hidrelétricas — mais uma no município de Cristalina e outras duas, em Luziânia. Não fique parado, aproveita para investir no seu conhecimento e garanta um emprego melhor! Senai abre seleção para mais de 700 bolsas em cursos técnicos, clique aqui e se inscreva!
Leia também
- EMBARQUE IMEDIATO: processo seletivo para contratação de Inspetores com qualificação em Correntes Parasitas
- 301 vagas de emprego abertas em concurso para Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro
- Cadastro de currículo em todas as funções para contratos Petrobras offshore na UO-Rio em Macaé e para trabalhar na refinaria REFAP, neste dia 11
O anúncio ocorreu na manhã de ontem (11/11), durante a inauguração da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) de Tamboril, em Cristalina – Goiás. As obras ficarão a cargo da empresa Tradener.
O Complexo Hidrelétrico São Bartolomeu, reúne quatro usinas, que terão capacidade instalada total de 57,8 MW, o suficiente para abastecer cerca de 57 mil residências. O investimento será de R$ 410 milhões.
- SolaX Power: Pioneira em Tecnologia de Energia Limpa e Sustentável
- Incrível usina solar no meio do mar: China inaugura megaprojeto de 1,2 mil hectares com quase 3 mil painéis, revolucionando o setor energético
- E se, em vez de pagar, você ganhasse com a conta de luz? Tesla transforma lares em potentes usinas de energia com 7 mil baterias!
- Importante Usina (BR) será reaberta com produção histórica e gerará 1.200 novos empregos diretos!
Tamboril -Goiás
Já a PCH Tamboril, a primeira das quatro usinas, possui capacidade instalada de 15,8 MW — o equivalente ao consumo aproximado de 13 mil casas, contou com investimentos de cerca de R$ 110 milhões.
Representando o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, esteve presente na cerimônia o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do MME, Paulo César Magalhães.
Paulo ressaltou a importância das pequenas centrais hidrelétricas para a segurança da matriz energética brasileira.
“Para nós, é motivo de orgulho muito grande inaugurar a PCH de Tamboril, que se juntará às demais 421 PCHs e às 746 Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs), já em funcionamento no país”, disse.