Novo processo seletivo do Instituto Federal de Roraima abriu 50 vagas para o Curso Técnico em Administração EAD. Saiba como se inscrever e participar.
O Instituto Federal de Roraima – IFRR publicou recentemente um novo edital voltado ao processo seletivo para o curso Técnico em Administração EAD, oferecido na modalidade a distância no formato subsequente pelo campus Avançado Bonfim.
Curso técnico em administração EAD do Instituto Federal é totalmente de graça!
O edital anunciado oferece 50 vagas para o Curso Técnico em Administração EAD subsequente para ingresso no segundo semestre do ano de 2024. A iniciativa, garante mão de obra qualificada para o mercado de trabalho regional e local. Por ser um curso técnico de nível médio e subsequente, podem ingressar na formação apenas candidatos que comprovem o Ensino Médio Completo em Instituição devidamente reconhecida pelo MEC.
O curso Técnico em Administração do IFRR visa formar profissionais qualificados e comprometidos com a função social e científica da Administração. O objetivo é desenvolver competências que integrem teoria e prática de forma eficaz, preparando os alunos para atuarem de forma empreendedora e inovadora.
- Fiocruz libera inscrições para cursos 100% EAD, gratuitos e com certificado! Há chances na Fundação Oswaldo Cruz em várias áreas sem que haja necessidade de prova para participar
- Como transformar sua carreira em menos de dois anos? O SENAI seleciona alunos para cursos gratuitos! Veja como participar do processo seletivo
- Quer se qualificar de graça? SENAC abre 12 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos! As inscrições vão até 1º de dezembro!
- Que tal um curso gratuito de casa com R$ 2 mil no bolso? Ministério da Cultura oferece 1.000 vagas com bolsa em escrita literária!
O profissional egresso em Técnico em Administração estará apto a executar operações administrativas relativas a protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos e controle de estoques, aplicar conceitos e modelos de gestão em funções administrativas, operar sistemas de informações gerenciais de pessoal e de material.
O campo de atuação do Técnico em Administração são empresas e organizações públicas e privadas com atuação em marketing, recursos humanos, logística, finanças e produção. Nesse sentido, os profissionais formados no Curso Técnico em Administração EAD do Instituto Federal poderão atuar em instituições públicas ou privadas que demandem profissionais da área.
Como se inscrever no processo seletivo do Instituto Federal?
As inscrições no processo seletivo começaram no dia 22 de julho e seguem abertas até o dia 4 de agosto. As inscrições para o Curso Técnico em Administração EAD devem ser feitas de forma online, através do Sistema de Gestão de Concursos (SGC) do Instituto Federal. Ainda que a formação seja ofertada na modalidade EAD, 20% da carga horária será de forma presencial. As aulas acontecerão no Campus Avançado Bonfim.
Caso não tenha acesso à internet, o candidato ainda pode realizar sua inscrição diretamente no campus do Bonfim, localizado na avenida Tuxaua de Faria, no bairro 13 de Maio. O horário de atendimento é das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.
A seleção de estudantes acontecerá por meio de análise curricular do histórico escolar do ensino médio. Segundo o IFRR, 50% das vagas do Curso Técnico em Administração EAD são destinadas às pessoas autodeclaradas pretas, pardas, indígenas e quilombolas, que passarão pela etapa de heteroidentificação, além daquelas com deficiência.
O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 26 de agosto, e o período de matrícula está programado para os dias 27 e 28 do mesmo mês. As aulas devem começar ainda no segundo semestre de 2024.
Conheça o IFRR
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima tem como foco a expansão, democratização e interiorização da educação profissional de qualidade, promovendo a inclusão social e uma formação acadêmica alinhada às necessidades das comunidades urbanas e rurais.
O IFRR atua com a missão de promover a formação humana integral, por meio da educação, ciência e tecnologia, em consonância com os arranjos produtivos locais, socioeconômicos e culturais, contribuindo para o desenvolvimento sustentável.
Também visa ministrar Educação Profissional e Tecnológica de nível médio, prioritariamente na forma de cursos integrados para os concluintes do ensino fundamental e para público da Educação de Jovens e Adultos.