Novo processo seletivo Instituto Federal do Rio de Janeiro: IFRJ abre inscrições para novas vagas para Tutor EAD. São dezenas de vagas para Tutor a Distância com ótimas remunerações, confira os detalhes!
O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) publicou recentemente um novo edital que abre inscrições para um processo seletivo Instituto Federal Simplificado com vagas para Tutor EAD no Curso de Formação Inicial e Continuada em Desafios da Gestão Democrática e suas Relações com as Práticas em Direito Humanos, Educação Inclusiva e Diversidade, oferecida em parceria com o Ministério da Educação. Confira os requisitos e participe do processo seletivo para tutor a distância.
Saiba mais sobre as vagas para tutor a distância do Instituto Federal
O processo seletivo Instituto Federal é destinado exclusivamente à seleção de profissionais que tenham interesse em vagas para Tutor EAD para atuação temporária no curso oferecido pela instituição, garantindo o funcionamento das atividades no curso e o atendimento aos estudantes. As atividades são desenvolvidas no âmbito da Rede Nacional de Formação Continuada de Professores da Educação Básica – Renafor.
São oferecidas 20 vagas para atendimento no curso como Tutor a Distância, durante o período de 4 meses. A remuneração do processo seletivo Instituto Federal é de R$ 765, por tempo de 4 meses. É necessário licenciatura em qualquer área e vínculo com instituição pública ou experiência de 1 ano no magistério, apresentar os prazos de cada etapa proposta pela equipe.
-
Vagas abertas: auxiliares, analistas, técnicos e desenvolvedores em SC
-
Farmácia contrata pessoas com mais de 50 anos: 400 vagas disponíveis na Bahia, Pernambuco e Mato Grosso
-
Vaga de emprego com escala 4×4 para Operador de Equipamento de Mina em Conceição do Mato Dentro (MG)
-
Vale convoca pessoas com ensino fundamental, médio e superior em 400 vagas de emprego para contratação imediata: operador, soldador, mecânico e outros cargos
Também é necessário disponibilidade de tempo suficiente para cumprir as tarefas do cargo e para, pelo menos, duas reuniões presenciais ou online por mês para discussão do trabalho, e comunicação, via aplicativo de Whatsapp sempre que necessário, ter equipamentos próprios para a gestão e interação com a equipe e cursistas, organização e execução do curso, além das reuniões online, não ser bolsista de outras agências de fomento, visto que é expressamente vedado o acúmulo de bolsas.
Como se inscrever no processo seletivo Instituto Federal
As inscrições nas vagas para Tutor EAD são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 21 de setembro de 2024, por meio do Formulário Disponibilizado no Edital. O processo seletivo Instituto Federal para Tutor a Distância acontecerá em duas etapas, sendo elas: homologação das inscrições e avaliação profissional e de pontuação.
A seleção nas vagas para Tutor EAD será conduzida pela coordenação do Curso FIC, sendo de responsabilidade de cada candidato o correto acompanhamento das etapas de seleção. A classificação final será anunciada no site do instituto, em ordem decrescente da pontuação de cada candidato.
O curso FIC “Desafios da Gestão Democrática e suas Relações com Práticas em Direitos Humanos, Educação Inclusiva e Diversidade” (180h) será oferecido na modalidade a distância. As aulas e atividades acontecerão online, usando a plataforma Moodle do IFRJ.
Quais as responsabilidades do Tutor a Distância?
É de inteira responsabilidade dos aprovados nas vagas para Tutor EAD possuir equipamentos de informática e aparelho celular com acesso à internet própria, para a gestão, organização e execução das atividades de tutoria do curso e reuniões online. O candidato deve dispor de computador que permita a transmissão de áudio e vídeo para a realização de vídeos conferências e participação em chats e fóruns de discussões.
Também será responsável por mediar a comunicação de conteúdos entre o professor formador e cursistas, acompanhar as atividades dos cursistas, conforme o cronograma do Curso, garantindo retorno às solicitações dos cursistas no prazo máximo de 24 horas úteis, auxiliar os cursistas quanto a dificuldades relativas ao seu processo de estudo, motivando-os a explorarem o material didático e auxiliando-os no encaminhamento de soluções para as demandas que apresentarem sobre o conteúdo do curso e realizar a avaliação dos cursistas pelos instrumentos indicados pelo professor formador responsável, supervisor ou coordenação do curso.
Em caso de golpe, qual procedimento a ser tomado pessoal?
Um desrespeito com os professores do Brasil. 765,00 por semana já seria pouco. Vergonha trazer um anúncio desse de emprego. Vamos de mal a pior na área de educação.
700 contos é salário atrativo?