O Instituto Coca-Cola Brasil visa gerar oportunidades para jovens de 16 a 25 anos através de seu programa de capacitação gratuito. O curso gratuito foca em candidatos com ensino médio completo visando gerar oportunidades para acesso ao primeiro emprego.
O Instituto Coca-Cola Brasil anunciou a abertura de novas vagas para o Coletivo Online, iniciativa de capacitação gratuita com foco em jovens com renda familiar de até dois salários mínimos que finalizaram ou estão concluindo o Ensino Médio. O curso gratuito visa facilitar o entendimento sobre o mercado de trabalho, não apenas como pleitear vagas, mas também com dicas atualizadas e reais de como fazer um currículo, como agir em uma entrevista de emprego e até mesmo planejamento e organização.
Entenda como acontecerá o curso gratuito do Instituto Coca-Cola
Além de ser online e gratuito, com uma rápida duração por meio do WhatsApp, a capacitação gratuita está disponível para todo o território brasileiro. No total, são 11 vídeoaulas que podem ser maratonadas, bastando uma conexão à Internet para conseguir receber os vídeos.
Após a capacitação, o participante contará com um certificado de conclusão para adicionar ao currículo e poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas de emprego exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros do Instituto Coca-Cola. Vale mencionar que além do Coletivo Online, a instituição também está com inscrições abertas para o Coletivo Mover.
- Quer se qualificar de graça em 2025? IF oferece mais de 2 mil vagas em cursos gratuitos; As inscrições começam na próxima segunda-feira (18) e vão até 10 de janeiro
- Quer aprender inglês de graça? UFRGS oferece cursos gratuitos com inscrições abertas até 23 de novembro
- Quer se qualificar de graça? Firjan SENAI abre mais de 150 vagas em cursos gratuitos com início ainda em novembro; Veja como participar
- Instituto Federal abre inscrições com MAIS DE MIL vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio sem necessidade de prova
Esta capacitação gratuita é realizada em parceria entre o Instituto Coca-Cola Brasil e o Movimento pela Equidade Racial (MOVER) com foco exclusivo nos jovens negros do Brasil. Além das 11 aulas, certificado no fim do curso e oportunidade de entrar na comunidade de vagas exclusivas, os jovens contarão com 5 aulas exclusivas e com foco na temática racial para o mercado de trabalho.
O curso gratuito pode ser feito a qualquer momento de qualquer lugar também por meio do Whatsapp. As oportunidades são limitadas e as inscrições devem ser realizadas no site do Coletivo Mover.
Saiba como se inscrever no Coletivo Online
Os interessados em se inscrever devem realizar um cadastro no site do curso gratuito utilizando o mesmo WhatsApp que for fazer as aulas. Segundo a Diretora Executiva do Instituto Coca-Cola Brasil, Daniela Redondo, o começo do ano dos jovens está cheio de planos e metas a serem cumpridas, e uma delas é a conquista de um emprego. Sendo assim, este é o melhor momento para se inscrever na capacitação gratuita e começar o ano a todo vapor.
A iniciativa Coletivo Online do Instituto Coca-Cola compõe a Plataforma Coletivo Jovem, que tem como objetivo a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos em situação de vulnerabilidade social. Desde que foi implementada, em 2009, a plataforma já beneficiou mais de 350 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do Brasil mais o Distrito Federal, chegando a 2.413 municípios. Do total de beneficiados, mais de 100 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.
Conheça o Instituto Coca-Cola
O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e atua na missão de ser agente de transformação na vida de diversas pessoas para reduzir as desigualdades sociais e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil, potencializado por parceiras e pelo Sistema Coca-Cola.
Reconhecido por sua capacidade de escala e tecnologia social, o Instituto Coca-Cola Brasil assumiu o compromisso público de promover o empoderamento econômico até 2030, por meio da geração de oportunidades no mercado de trabalho para 5 milhões de jovens, prioritariamente negros e mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica no Brasil. Até então, o instituto já gerou benefícios para mais de meio milhão de pessoas.