1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Inovação e tecnologia: Telhas solares invisíveis para produção otimizada de energia solar são desenvolvidas na Itália pela companhia Dyaqua, que mira na expansão da transição energética global
Tempo de leitura 3 min de leitura

Inovação e tecnologia: Telhas solares invisíveis para produção otimizada de energia solar são desenvolvidas na Itália pela companhia Dyaqua, que mira na expansão da transição energética global

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 31/03/2023 às 20:00
Empresa italiana, Dyaqua, desenvolveu telhas solares com tecnologia invisível para integrar-se à arquitetura das construções. A inovação permite a produção de energia solar de forma esteticamente agradável e eficiente.
Fonte: Mezzopieno News

Empresa italiana, Dyaqua, desenvolveu telhas solares com tecnologia invisível para integrar-se à arquitetura das construções. A inovação permite a produção de energia solar de forma esteticamente agradável e eficiente.

Mirando no futuro do mercado de geração de energia, a companhia italiana Dyaqua está com mais uma grande inovação para o setor: telhas solares invisíveis. As estruturas permitem a produção otimizada de energia solar, sem deixar de lado a estética dos ambientes. A tecnologia se une à arquitetura dos ambientes e, além de garantir sustentabilidade, os tornam ainda mais completos.

Companhia italiana Dyaqua investe na inovação e apresenta novo projeto de telhas solares invisíveis para revolucionar a produção de energia solar

A produção de energia solar é uma das soluções para o enfrentamento das mudanças climáticas e redução da emissão de gases de efeito estufa.

As telhas solares são uma alternativa cada vez mais utilizada para a produção de energia solar em construções, por aliarem a geração de energia à arquitetura dos edifícios.

Nesse contexto, a empresa italiana Dyaqua desenvolveu uma tecnologia de telhas solares invisíveis, que se integram à arquitetura das construções de forma esteticamente agradável e eficiente.

As telhas solares invisíveis desenvolvidas pela Dyaqua são produzidas com um material composto por polímero, vidro e cristal líquido, o que permite que elas se integrem à arquitetura das construções sem comprometer a estética.

Além disso, a tecnologia permite que as telhas solares tenham alta eficiência energética, com uma taxa de conversão de energia solar que passa dos 20%.

Esses produtos são uma alternativa para a produção de energia solar em construções, contribuindo para a redução da emissão de gases de efeito estufa e para a mitigação das mudanças climáticas.

Com as telhas solares invisíveis desenvolvidas pela Dyaqua, é possível produzir energia de forma esteticamente agradável e eficiente, incentivando a adoção da tecnologia em novas construções.

Conheça um pouco mais sobre as telhas invisíveis

Fonte: Dyaqua

Produção em massa das telhas solares invisíveis da Dyaqua já está em andamento, mirando na expansão de sua presença no mercado global

A Dyaqua, empresa italiana responsável pela produção das telhas solares invisíveis, já iniciou a produção em massa das telhas, com parcerias com empresas de construção para integrar a tecnologia em novas construções.

As telhas solares são uma alternativa viável e eficiente para a produção de energia solar em construções, e a tecnologia invisível desenvolvida pela Dyaqua representa uma inovação nesse mercado.

“Se parecem exatamente com os ladrilhos de terracota usados ​​pelos romanos, mas produzem a eletricidade de que precisamos para iluminar os afrescos”, ressaltou Gabriel Zuchtriegel, diretor do Parque Arqueológico de Pompeia, ao site TechXplore.

Além disso, o composto das telhas da Dyaqua pode ser utilizado para simular outros diferentes tipos de materiais, como pedra, madeira e concreto.

Com o seu novo projeto de telhas solares para o mercado de energia renovável, a Dyaqua se coloca nos holofotes do segmento.

Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos