Sem trabalhos nos polos navais gaúchos à algum tempo, havia expectativa que o FPSO Carioca MV30 fosse construído no estaleiro EBR
“Desolação total”, estas são as palavras que definem à atual situação da industria naval do Rio Grande do Sul após a MODEC escolher o Estaleiro Brasfels do Grupo Keppel ao invés do Estaleiro EBR para a construção de sua unidade offshore que atuará no pré-sal. Lideres da cidade do Rio Grande e São José do Norte estão simplesmente “estupefatos”, dado a expectativa destas obras irem para os estaleiros gaúchos.
Eram esperados a geração de mais de 2 mil empregos diretos e indiretos se o projeto de construção dos módulos fossem construídos no RS, dados do Vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do Rio Grande do Sul, Sadi Machado.
-
Vazou a bateria do iPhone 17 Pro: menor, com aço e sem espaço para chip físico
-
Com 75% das obras concluídas, a Ponte de 1.294 metros de extensão da Rota Bioceânica promete ser inaugurada no segundo semestre de 2026, reduzindo custos logísticos e transformar o comércio do Mercosul com a Ásia
-
Revelada a maior fazenda de cavalos do mundo: a fazenda de Shandan possui 10.000 equinos e está situada na China
-
Por até R$ 70 mil, sedã da Hyundai usado de 2019 entrega motor 2.0, pacote completo e conforto de ‘carro premium’
Está noticia também acabou chegando em Porto Alegre e causando um certo “desconforto”, com receio de que apenas os estaleiros do Rio de Janeiro sejam priorizados nestes e outros projetos futuros na industrial naval.
Segundo o deputado do PT Nelsinho, que também é metalúrgico, ressalta que o as governanças tem estado ausentes no que se diz respeito ao polo naval gaúcho. Já o Poder Executivo do RS diz que esta fazendo todo possível para que o setor volte a gerar atividades e renda.
Obras da Modec na Brasfels
No dia 22 de julho de 2018, o Grupo Keppel assinou junto a MODEC o contrato da construção dos módulos Topside e integração do FPSO Carioca MV30 no estaleiro Brasfels, localizado em Angra dos Reis – RJ. Segundo nota do grupo, as contratações e o inicio das obras devem iniciar antes do fim de 2018. Ativem as notificações da pagina, do site e do aplicativo para serem avisados quando iniciarem os processos. Para mais detalhes destas obras, acessem a matéria completa aqui.
Comentários fechados para esse artigo.
Mensagem exibida apenas para administradores.