Motocicleta chinesa pouco conhecida entrega ótimos números e tecnologia. Conheça esta moto 190cc que combina estilo Naked e Trail e compete com modelos como Lander e CG.
A Dafra NH 190 , uma moto da montadora chinesa importada para o Brasil, vem ganhando destaque no mercado. Com um motor de 190 cc, essa motocicleta foi projetada para competir com outras nakeds urbanas, como a Honda CG, Yamaha Fazer e até mesmo a Yamaha Lander. A Dafra NH 190cc combina uma construção esportiva com elementos de Trail, apresentando uma carenagem otimizada que confere um visual robusto e marcante, característico do estilo naked e urbano. Este modelo oferece uma experiência de pilotagem dinâmica e atraente para os motociclistas que buscam desempenho e estilo nas ruas brasileiras.
Moto 190 cc da Dafra entrega 18 cv
O propulsor da motocicleta é 4 tempos monocilíndrico com válvulas tem 183cc, com a potência máxima de 18 cv a 8.500rpm. O torque máximo da moto é de 1,6 kgfm a 7.500 rpm, contando com transmissão manual de 6 marchas, otimizada pelo sistema de partida elétrica.
Em termos de suspensão, a moto 190 cc Trail que bate de frente com a Lander conta com garfo telescópico na dianteira e braço oscilante e monoamortecedor na traseira. O jogo de freios da moto conta com CBS nas duas rodas, dando um certo bom nível de segurança para a condução.
- Saiba o único recorde da Tesla que Elon Musk quer que você não saiba
- Luxo abandonado: Bugatti Veyron de US$ 2,6 milhões fica esquecido por 10 anos após prisão do dono russo
- Grave! Caminhoneiro é condenado à prisão após despejar ilegalmente 19 mil litros de óleo diesel no chão, causando danos graves ao meio ambiente
- Crise sem fim! Volkswagen enfrenta demissões em massa e crise tecnológica: será o próximo caso Kodak e Nokia?
A motocicleta da Dafra, apesar de ter uma pitada de Trail, é construída para ser uma moto naked e urbana relativamente simples com uma construção com design de esportiva. Desta forma, oferece elementos como protetor de motor e iluminação Full LED em todas as lanternas e luzes da moto.
Para deixar a condução ainda mais fácil e confortável, a moto 190 cc que bate de frente com a Lander conta com um painel digital 100% completo, tomada USB para celulares e uma posição para a pilotagem bem focada no conforto, até mesmo para o passageiro em condução urbana na cidade.
Motocicleta da Dafra entrega até 35 km/l na condução urbana
Apesar do motor ser relativamente forte para o ambiente urbano, a moto 190 cc não é muito indicada para o long trail, visto que a carenagem pode não funcionar muito bem nas rodovias. De toda forma, o foco da Dafra NH 190 é a rodagem no dia a dia nas cidades e nos espaços urbanos.
Com essa construção para o naked urbano, a motocicleta NH 190 oferece uma ótima economia de combustível. A expectativa é de que as últimas versões da moto entreguem um consumo médio de 35 quilômetros por litro na condução urbana. O tanque de 11 litros do modelo oferece uma autonomia de quase 400 km para a trail rival da Lander.
O preço à vista da moto 190 cc é na média de 18 mil, com mais custos de frete e de outros acessórios, disponível nas cores preta ou azul. A marca brasileira também oferece opções de consórcio para a compra dos veículos, para além da Dafra NH 190 2024.
Concorrente à altura das rivais?
Um dos grandes focos da Dafra NH 190 é oferecer concorrência às linhas da Honda CG 160 e modelos da Yamaha como Fazer, Factor e até Lander. Nesse sentido, a marca consegue oferecer um produto diferente, mas a busca vale de acordo com as demandas de cada comprador.
Falando um pouco sobre a rival, a Yamaha Lander 250 no Brasil é marcada pela sua versatilidade, sendo adotada tanto por aventureiros quanto por urbanistas que exigem robustez e agilidade em suas conduções diárias.
Essa motocicleta notabilizou-se como um símbolo de confiança e performance, conquistando um lugar especial no coração dos entusiastas. Pioneirismo define a Yamaha Lander 250 no mercado nacional. Esta moto multifuncional adapta-se tanto a trilhas lamacentas quanto ao asfalto urbano, revelando-se uma excelente escolha para pilotagem off-road e nas metrópoles.