Empresa constrói o maior navio de cruzeiro do mundo e planeja realizar sua viagem inaugural ainda este mês. A embarcação é cinco vezes maior que o Titanic.
O maior navio de cruzeiro já construído encontra-se em Miami, nos Estados Unidos, de onde partirá sua viagem inaugural. Para se ter uma ideia de suas dimensões, o Icon of the Seas é cinco vezes maior que o famoso Titanic, e oferece diversas atrações e atividades de lazer a bordo. A viagem inaugural deste navio da empresa Royal Caribbean International está programada para o dia 27 de janeiro.
Saiba quais atrações estão presentes no maior navio de cruzeiro do mundo
Todas as passagens, que custaram entre R$ 10 mil e R$ 360 mil, a depender do nível da cabine e a posição dela na embarcação, já foram vendidas. O Icon of the Seas foi desenvolvido no estaleiro Meyer Turku na Finlândia, um dos principais da Europa.
Em dezembro, o navio de cruzeiro maior que o Titanic passou pelos últimos testes em Porto Rico. Agora, a embarcação aguardará em território americano para começar a viagem. O roteiro prevê a saída de Miami rumo ao Caribe em um cruzeiro de 7 dias.
- Histórico! Peru fecha acordo para fabricar parte do KF-21 e pode operar caça de 5ª geração antes de toda a América Latina!
- Com investimento superior a R$ 20 BILHÕES, nova fábrica de celulose no Brasil irá gerar 10 mil empregos durante obra e terá uma produção astronômica de 2,8 milhões de toneladas de celulose por ano!
- 05 profissões que garantem Green Card nos Estados Unidos: Farmacêuticos, Professores e trabalhadores da indústria são prioridades!
- Investimento milionário: Grupo Olho D’Água anuncia nova fábrica de açúcar com R$ 150 milhões e cria centenas de vagas de emprego!
O maior navio de cruzeiro do mundo conta com parques aquáticos coloridos, mais de 20 decks e pode transportar quase 10 mil pessoas. São sete piscinas com diferentes formatos, toboáguas e até pista de patinação no gelo.
Há opções com hidromassagem exclusivas para adultos, além de um bar aquático e uma piscina que fica na borda da embarcação, oferecendo uma visão privilegiada para o mar. O navio de cruzeiro maior que o Titanic ainda oferece 40 opções que variam de bares a restaurantes temáticos.
Já o cardápio inclui comida mediterrânea, pratos mexicanos, entre outros. Para relaxar, os passageiros podem escolher entre 28 tipos de cabines que podem receber casais, grupos de viajantes e aventureiros solos.
Maior navio de cruzeiro do mundo é movido a GNL
Uma das características marcantes da embarcação, que começou a ser construída em 2021, é uma enorme cúpula de vidro que cobre parte de sua seção frontal. Contudo, o maior navio de cruzeiro do mundo também gera discussões do ponto de vista ambiental. Ele é considerado mais eficiente em termos energéticos, entretanto, funcionará com gás natural liquefeito (GNL).
A opção é mais neutra para o clima, visto que possui emissões mais baixas do que os combustíveis navais tradicionais, entretanto existe uma preocupação com possíveis vazamentos de metano. Um componente típico do GNL, o metano, é um poderoso gás de efeito estufa que pode ter um impacto muito pior no clima do que o CO2.
O maior navio de cruzeiro do mundo passou por quatro dias de testes, onde os especialistas analisaram a eficiência de seus motores, direção, sistema de freios, resistência de seu casco, níveis de vibração e barulho, entre outros pontos. Segundo a fabricante, mais de dois mil colaboradores participaram dos testes, enquanto 450 especialistas estiveram envolvidos de forma direta.
Conheça a história do Titanic
Muito conhecido pelo filme de mesmo nome, o Titanic real possui semelhanças com a história contada nos cinemas em 1997, pelo diretor James Cameron. O navio foi encomendado pela companhia de navegação White Star Lines e o estaleiro Harland and Wolff em 1907. O objetivo para a construção de uma embarcação daquela dimensão era desafiar qualquer navio que a empresa concorrente, a Cunard Line, pudesse ter.
Na época, o Titanic foi desenvolvido para ser o maior do mundo, contando com 269 metros de comprimento e 28 metros de largura. A ponte de comando ficava 32 metros acima do fundo da quilha. Pesava 46.328 toneladas. Para que pudesse se movimentar no mar, existiam 29 caldeiras em seu interior que eram aquecidas por 159 fornalhas.