O iFood e a Digital House fecharam uma parceria para disponibilizar 150 vagas em três cursos gratuitos na área de TI, na modalidade EAD, e com foco em grupos de minorias
Na última semana, o iFood fechou uma parceria com a edtech Digital House para disponibilizar 150 vagas na Potência Tech 2022, um programa que incentiva a formação de profissionais na área de TI por meio de cursos gratuitos online e bolsas de estudos. Entre as oportunidades que o iFood e a Digital House estão disponibilizando nesta quarta-feira (23), estão: Programação Front End, Programação Back End e Data Analytics.
Conheça o programa de cursos gratuitos online e EAD para capacitar novos profissionais na área de TI
Os candidatos devem compor grupos minorizados, pois a ideia do iFood e da Digital house é dar prioridade a perfis sub-representados, que estão menos presentes nas dinâmicas sociais, como mulheres cis e trans, pessoas autodeclaradas negras, amarelas e indígenas, pessoas com deficiência, LGBTQIA+, ou aqueles que compõem uma família cuja renda não ultrapasse os R$ 2 mil por pessoa.
No curso de Desenvolvedor Front- End, os candidatos aprenderão a desenvolver e elaborar projetos de aplicações para web, além de fazer a publicação de aplicações web e codificar interface visual de sites dinâmicos.
- GRANDE OPORTUNIDADE! O Senai abre mais de 1.000 vagas GRATUITAS em cursos técnicos; Oportunidades para cursos de eletromecânica, mecânica, química e mais, saiba como realizar sua inscrição e se qualificar para o mercado!
- Unicamp oferece cursos gratuitos 100% online em áreas como Logística, Saúde, Linguagem e Economia! Inscreva-se e turbine seu currículo sem sair de casa e sem gastar 1 real
- IF ABRE vagas para CURSOS de especialização GRATUITOS em diversas áreas; Inscrições estão abertas até o dia 21 de novembro, veja como PARTICIPAR e se qualificar
- Instituto Federal abre 6 MIL vagas em cursos gratuitos para capacitação na área de TI. Saiba como realizar a sua inscrição sem pagar nada e ganhar R$ 3 MIL REAIS!
No curso de Desenvolvedor Back-End, os alunos aprenderão a desenvolver algoritmos e serviços, aprenderão a codificar back-end de aplicações web, organizar o processo de trabalho no desenvolvimento e criação de projetos de aplicações web.
Já no curso de Data Analytics, os alunos aprenderão a coletar dados e gerenciá-los dominando as ferramentas mais utilizadas no mercado, com o intuito de criar correlações e formular novos conceitos das informações que servirão de guia para as estratégias da empresa tomando as melhores decisões.
Como se inscrever nos cursos gratuitos do iFood e Digital House?
Cada um dos cursos gratuitos na área de TI conta com 50 vagas e acontecerão de forma remota, com aulas durante a noite, totalmente ao vivo e online. Os candidatos que tiverem interesse devem possuir idade igual ou maior que 18 anos, ensino médio completo e devem residir no Brasil. Será necessário também se cadastrar previamente no site da Potência Tech. Para a inscrição, serão necessários dados como nome completo, e-mail, celular, CPF, estado, entre outras informações como renda familiar, curso de interesse, raça, gênero, e outros.
Para Cristiano Santos, Chief Growth Officer (CGO) da Digital House, o intuito da parceria com o iFood é gerar formação de qualidade na área de TI para pessoas que sentem vontade de aprender e desejam entrar nessa área, que está se tornando cada vez mais promissora.
As inscrições para os cursos gratuitos podem ser realizadas até o dia 7 de abril através do site da Digital House, e o teste de lógica também poderá ser feito até esse mesmo dia. O curso introdutório online será dos dias 8 a 18 de abril e o desafio online acontecerá entre os dias 19 a 24 do mesmo mês, as entrevistas acontecerão do dia 27 de abril e durarão até o dia 9 de maio. Os cursos terão início no dia 11 de abril.
Área de TI está com déficit de mão de obra
Em um país com mais de 13 milhões de desempregados, já imaginou chegar em uma entrevista de emprego onde os recrutadores te convencem a aceitar a vaga? Apesar de parecer impossível, essa é a realidade na área de TI, onde há uma alta demanda e falta de mão de obra qualificada. As empresas têm “roubado” especialistas das concorrentes, disponibilizando atrativos como trabalho remoto, salários altíssimos e cursos de qualificação.
De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, até novembro do último ano foram contratados 196,5 mil profissionais na área, basicamente o dobro do total de contratações no ano anterior. A estimativa é que até 2025 haja uma demanda por 800 mil novos colaboradores, o que representa 160 mil vagas por ano. Por outro lado, em média, apenas 50.000 pessoas se formam em cursos na área de TI anualmente.