1. Início
  2. / Agronegócio
  3. / IBS Energy garante contrato de para projeto de usina termelétrica movida a Biomassa no Estado de São Paulo
Localização SP Tempo de leitura 2 min de leitura

IBS Energy garante contrato de para projeto de usina termelétrica movida a Biomassa no Estado de São Paulo

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 17/03/2020 às 20:07
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

A empresa IBS Energy garantiu uma contratação com a PowerChina com o objetivo de fornecer serviços de engenharia e colocar em ação a usina termelétrica  de biomassa.

IBS Energy é uma empresa de gestão de energia e biomassa que faz parte do grupo IBS, a parceria com a PowerChina fortalecerá a indústria civil com o fornecimento de serviços de engenharia e os famosos EPC’s – Equipamentos de proteção coletiva e colocando em ação a usina termelétrica movida a biomassa.

Leia também:

Ao que tudo indica esse contrato será para um projeto pioneiro de uma usina termelétrica movida a biomassa de 80 MW no Brasil – o que pode acabar Beneficiando ainda mais a economia brasileira e gerando novas vagas de emprego na indústria e construção civil.

A empresa informou que recebeu o pedido da Sepco1 Construções do Brasil Ltda, uma unidade da gigante chinesa. A IBS Energy espera inovar no projeto da usina de biomassa que será colocado em prática ainda este ano, em julho de 2020.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

Investimentos para a indústria e construção civil

Além disso, para colocar o projeto de pé, o grupo se aliou à gigante chinesa PowerChina, que prestará serviços de engenharia e construção. No total, o empreendimento deve exigir investimentos de R$ 600 milhões, sendo R$ 400 milhões em construção e o restante, para obtenção da biomassa.

Cobrindo uma área de 121.000 m² (1.302.433 pés quadrados), a Termelétrica Cidade do Livro SA gerará energia através da queima direta de biomassa em uma caldeira a vapor de leito fluidizado. Com dois geradores de 40 MW, a produção da instalação será equivalente à demanda de eletricidade de 130.000 residências locais, observou a empresa.

Novas vagas de emprego na indústria de construção civil

Com esse contrato para a usina de biomassa, futuras vagas de emprego podem ser geradas, Beneficiando o público Brasileiro.

Comentários fechados para esse artigo.

Mensagem exibida apenas para administradores.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos