O Honda ZR-V 2025 chegou ao Brasil com um preço salgado, custando R$ 214.000 no lançamento. No entanto, recentemente, ele sofreu uma redução significativa, caindo para R$ 169.900. Com essa nova precificação, ele se tornou uma opção mais competitiva no segmento de SUVs médios. Mas será que agora vale a pena investir nele?
O Honda ZR-V tem um design que divide opiniões. A dianteira é moderna, com faróis full LED, mas a grade frontal pode não agradar a todos. Alguns o comparam com o HB20 devido ao formato da grade que lembra a boca de um peixe. No entanto, na cor certa, ele pode se destacar positivamente.
Já na traseira, o visual é mais equilibrado e pode agradar os brasileiros, que gostam de um design robusto. O porta-malas oferece 389 litros, podendo chegar a 1.306 litros com os bancos rebatidos.
Interior espaçoso e confortável
Por dentro, o Honda ZR-V oferece bastante espaço. Quem viaja no banco traseiro tem conforto, principalmente pelo túnel central plano, permitindo que três passageiros se acomodem melhor. O teto solar adiciona um toque de sofisticação, mas poderia ser maior.
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O acabamento é de boa qualidade, mas o excesso de plástico rígido pode incomodar quem espera um nível de sofisticação maior para um SUV que, originalmente, custava mais de R$ 200 mil.
Motor e desempenho desse SUV da Honda
Ao contrário da maioria dos concorrentes, que já adotaram motores turbo ou híbridos, o Honda ZR-V mantém um 2.0 aspirado de 161 cv e 19,1 kgfm de torque, aliado a um câmbio CVT que simula sete marchas.
Esse conjunto é conhecido pela confiabilidade, mas entrega menos potência e torque do que os rivais, como o Volkswagen Taos e o Jeep Compass.
Com 1.446 kg, o ZR-V tem uma relação peso-potência de 8,9 kg/cv, o que se reflete na aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 12 segundos. Esse número está longe do desempenho dos modelos turbo, que fazem o mesmo trajeto em menos de 9 segundos.
Já no consumo, os números são razoáveis para um motor aspirado:
- Cidade: cerca de 8,5 km/l.
- Estrada: aproximadamente 12,5 km/l.
O grande problema é que o modelo não é flex, rodando apenas com gasolina.
Equipamentos e tecnologias
O Honda ZR-V vem bem equipado, trazendo itens como:
- Piloto automático adaptativo (ACC).
- Assistente de permanência em faixa.
- Faróis full LED.
- Bancos confortáveis e revestidos em couro.
- Câmera lateral para auxiliar em ultrapassagens.
Apesar dos bons equipamentos, algumas ausências chamam atenção:
- Falta saída de ar-condicionado para os bancos traseiros, algo comum em SUVs mais baratos.
- Central multimídia desalinhada, voltada para o passageiro e não para o motorista.
- Falta do alerta de ponto cego, presente em concorrentes diretos.
Preço e custo-benefício
De R$ 214.000 para R$ 169.900: o que muda? A redução de R$ 45 mil muda completamente o posicionamento do Honda ZR-V no mercado. Antes, ele disputava com SUVs médios híbridos e turbinados, mas agora entra na briga com versões aspiradas de modelos como Toyota Corolla Cross e Jeep Compass.
Isso faz com que o modelo seja mais interessante para quem busca um SUV espaçoso, confortável e confiável, sem se preocupar tanto com performance.
Onde é encontrado por 169.000? Na minha região MG), a concessionária fica enrolando nos 214.000 e começa a apresentar vantagens, mas não chega nem a **** a 169.000. Aumenta o valor do seu usado, mas não chega nem aos pés desses 169.000. Me digam onde acha que eu compro
Um dos carros mais feios da Honda
Um dos mais feios da marca