A aguardada moto trail, Honda tornado promete surpreender com motor mais potente, suspensão aprimorada e tecnologia de ponta!
Durante o Festival Interlagos de 2024, a Honda apresentou a nova Honda XR 300L Tornado, revelando que todos os detalhes técnicos serão divulgados em julho, na data oficial de lançamento. No entanto, já é possível identificar algumas das mudanças mais significativas em relação ao modelo anterior, a XR250 Tornado, de acordo com o site Autopapo.
1. Motor mais potente na nova Honda Tornado XR
Uma das principais mudanças da nova Honda Tornado XR 300L é o aumento da cilindrada. O modelo anterior, com seu motor de 249 cm³, entregava 23,3 cv e 2,42 kgfm. Agora, a Tornado passa a contar com um motor de 293,5 cm³, capaz de gerar até 25,2 cv e 2,74 kgfm com etanol. Essa atualização promete um desempenho superior, especialmente em terrenos off-road, mantendo a tradição de confiabilidade e robustez.
2. Suspensão aprimorada
A nova Honda Tornado também apresenta melhorias significativas na suspensão. Comparada à antiga 250 e à XRE 300 Sahara, a XR 300L traz garfos mais longos, o que deve proporcionar um curso de suspensão ainda maior. A Tornado 250 possuía 220 mm na dianteira e 242 mm na traseira, enquanto a 300 Sahara tem 221 mm na dianteira e 225 mm na traseira. Embora os dados técnicos completos ainda não tenham sido divulgados, espera-se que a XR 300L supere essas medidas, oferecendo uma experiência de pilotagem mais suave e eficiente em trilhas.
- É por isso que o motor do carro vibra na partida?
- Ford reduz preços de seus veículos em até 18% na Argentina após medida do presidente Milei
- General Motors cria sistema de demissão peculiar: os 5% piores saem! Modelo tem gerado polêmica
- Montadora dona da Fiat, Citroen, Jeep e outras vai abrir 1500 vagas de emprego no Brasil e lançar marca chinesa no país
Conheça a Honda XR 300L tornado
3. Distância mínima do solo
A distância mínima do solo é um fator crucial para motos trail, e a nova Honda Tornado não decepciona. Compartilhando componentes com a XRE 300 Sahara, a XR 300L deve ter pelo menos 269 mm entre a parte mais baixa do motor e o chão. A Tornado 250 variava entre 269 mm e 281 mm, dependendo do ajuste do banco. Essa característica garante que a nova Tornado continue a ser uma excelente opção para aventuras fora de estrada.
4. Freios a disco em ambas as rodas
Uma atualização esperada e bem-vinda são os freios a disco em ambas as rodas. Enquanto a XR250 Tornado contava apenas com freio a disco na roda dianteira, a nova XR 300L Tornado vem equipada com discos nas duas rodas, provavelmente os mesmos da XRE 300 Sahara, que possui 256 mm na dianteira e 220 mm na traseira. Esta melhoria aumenta a segurança e a eficiência de frenagem, especialmente em condições adversas.
5. Iluminação em LED
A modernização da nova Tornado inclui a adoção de iluminação em LED. Essa tecnologia não só melhora a visibilidade durante a pilotagem noturna, mas também é mais eficiente e durável em comparação com as lâmpadas tradicionais. A inclusão de LEDs coloca a Tornado em linha com as tendências mais recentes do mercado de motocicletas.
Capacidade do tanque de combustível
Embora ainda seja uma especulação, há expectativas de que a nova XR 300L Tornado tenha um tanque de combustível maior que o da XR250. A XRE 300 possui uma capacidade de 13,8 litros, enquanto a Tornado 250 tinha 11,5 litros. Considerando o aumento da cilindrada e a proposta de ser mais leve que a Sahara, é provável que o tanque da nova Tornado seja ampliado para proporcionar maior autonomia.
Quanto vai custar em reais
Suspensão aprimorada ?
Será que a Honda perdeu o respeito por seus clientes
Uma Bros com motor de Twister e carenagem de Lander
Esperemos os resultados
Infelizmente de atualização não tá vindo nada, Bros com motor 300cc, suspensão convencional, Honda empurrando qualquer coisa para os clientes fiéis, até quando povo ficará aceitando esse absurdo e se falar em valor aí entra outra discussão, um absurdo de cara.