Honda revoluciona o mercado brasileiro com carros Hatch, Sedan, e SUVs baratos para aniquilas as vendas do Corolla Cross, Yaris, Renegade, Kardian, Nivus e Pulse
Honda renovou todo o seu catálogo de veículos para o Brasil as mudanças começaram com a saída do Fit e do Civic nacional para a chegada da família City com opções Hatch e Sedan. Na sequência os novos HRV, Civic Accord e ZRV. A fabricante oferecerá em breve também o CRV para quem não sabe.
Mas não para por aí, a Honda prepara um importante lançamento para o nosso mercado que é a chegada de um novo SUV um pouco menor que o HRV que veio brigar com Fiat Pulse, Renault Kardian, Volkswagen Nivos, T Cross, Jeep Renegade, entre outros.
Honda lança mini SUV por R$ 90 mil que faz 17km por litro!
Honda ressuscita WRV no Brasil como arma contra o Toyota Yaris Cross
Bomba! O Honda WRV, um carro interessante para caramba que parou de fabricar lá atrás, agora volta com o mesmo nome. Isso mesmo esse clássico vai ser ressuscitado no Brasil como uma arma contra o Toyota Yaris Cross, porque ele tem basicamente as mesmas medidas do Yaris Cross, e um consumo de combustível bem baixo sem contar que o preço que a Honda promete trazer esse carro é bem atrativo para bater de frente com o Yaris Cross da Toyota.
- É por isso que o motor do carro vibra na partida?
- Ford reduz preços de seus veículos em até 18% na Argentina após medida do presidente Milei
- General Motors cria sistema de demissão peculiar: os 5% piores saem! Modelo tem gerado polêmica
- Montadora dona da Fiat, Citroen, Jeep e outras vai abrir 1500 vagas de emprego no Brasil e lançar marca chinesa no país
O visual do carro é bem diferente do que víamos no antigo WRV e nada parecido com os modelos atuais. Nada de visual ousado, o SUV compacto tem a cara mais conservadora. A dianteira tem uma grade bem grande e os faróis são mais afilados. A traseira lembra um pouco o SUV HRV e o ZRV, por causa do layout das lanternas.
A boa notícia é que essas linhas mais convencionais podem ajudar bastante no espaço interno principalmente para cabeça dos ocupantes na segunda fila de assentos
Chegando ao Brasil o novo Honda deve compartilhar peças com a família City
Os Honda costumam ter o mesmo padrão de design interno City, HRV e Civic mostram isso mas o Elevate WRV é um pouco diferente, tem volante com botões diferentes e painel frontal com outro desenho.
Chegando ao Brasil o novo Honda deve compartilhar peças com a família City por isso deve ter um interior diferente de outros mercados e mais próximo ao dos produtos nacionais.
Honda WRH conta com motorização 1.5 aspirada a gasolina de 122 cavalos e 14,8 kg de torque
Suas dimensões: ele tem 4,32 de comprimento 1,790 de largura 1,650 de altura 2,650 de entre eixo, é muito grande por dentro desse carro! Como referência é um pouco menor que o HRV em 7 cm, mas tem a distância entre eixos ligeiramente maior, por isso que se você dentro deste carro vai sentir que está num carro de padrão maior e muito confortável.
Onde já é vendido o SUV, oferece sempre motorização 1.5 aspirada a gasolina de 122 cavalos e 14,8 kg de torque. No Brasil ele deve ter um Sistema Flex basicamente do City com motor 1.5 que rende 126 cavalo para a gasolina ou etanol, o câmbio é sempre CVT com simulação de marcha.
WRV bebe igual alguns carros híbridos como Toyota Corolla Cross híbrido
Nos padrões de medida indiana o SUV da Honda tem um consumo médio de 15,3 Km/l com câmbio manual e de 17 km/ l com câmbio automático, ou seja, ele bebe igual alguns carros híbridos como Toyota Corolla Cross híbrido, que é autonomia deste carro na cidade né não é novidade para ninguém que fica entre 17km/l e 19 km/l.
O carro da Honda não é híbrido não elétrico, mas tem um consumo bem parecido de um Corolla Cross e isso vai fazer com que a concorrência venha se mexer.
O preço do novo WRV que vem para bater de frente com Toyota Yaris deve ser um pouco parecido com os preço do Pulse, Kardian, Nivus, T Cross e Jeep Renegade
Agora o preço do novo WRV deve ser um pouco parecido com os preço do Pulse, Kardian, Nivus, T Cross e Jeep Renegade. Só para vocês terem ideia este carro deve chegar a partir de R$ 100 mil e chegar até um R$ 140 mil.
Lembrando que ele tá um pouco abaixo do WRV, é um carro que vai bater de frente com o Toyota e Yaris Cross, por isso o preço tem que ser um pouco mais barato e oferecer muito.
Tem uma surpresinha, o novo WRV da Honda tem piloto automático adaptativo, câmera de 360º e é um carro que também corrige faixa sozinho. Vai ter várias versões, um carro interessantíssimo que logo chegará nas concessionárias aqui no Brasil
A Honda errou **** ao parar de produzir o civic no Brasil. Outro erro foi a mudança do modelo civic. O último é muito mais **** e muito mais caro. Poderia ter lançado esse e mantido a linha civic do jeito q estava. Se tivesse feito isso, eu ja teria pego um 23 ou 24. Meu civic 2020 faz uma média de 14,5 km/l com o trânsito bom. Na estrada já cheguei a 23 km/l. Resultado: quem é fã de sedan tipo civic migrou para o Corolla. Eu mesmo, quando for trocar de carro, vou para a Toyota, pegar um corolla. Quem curte civic não pega o City, que mais parece um voyage, um onix melhorado…. se não rever essa decisão, vai continuar sendo jantada pela Toyota.