Modelos icônicos CB750 Hornet, Falcon 400 e GB350S da Honda voltam ao mercado com mais potência, novos recursos e design atualizado para conquistar motociclistas antigos e novos
A Honda confirmou o relançamento de algumas de suas motos mais emblemáticas, combinando a identidade visual clássica com atualizações tecnológicas. O anúncio foi feito pela montadora em março de 2025, destacando modelos como CB750 Hornet, Falcon 400 e GB350S, que agora contam com motores mais eficientes, novos recursos e maior conforto para os motociclistas. Segundo a própria Honda, a estratégia busca atrair tanto os antigos fãs quanto uma nova geração de entusiastas das duas rodas.
CB750 Hornet: a volta de um ícone
Após uma ausência de quase uma década, a CB750 Hornet retorna ao mercado brasileiro com um design renovado e mais tecnologia. Conhecida por sua potência e agilidade, a Hornet foi um sucesso entre 2004 e 2014. A nova versão mantém o espírito esportivo, mas agora vem equipada com um motor bicilíndrico de 755cc, gerando 92 cv de potência e 7,64 kgfm de torque, segundo dados divulgados pela Honda Europa.
O modelo também conta com suspensão invertida Showa, freios ABS de duplo disco na dianteira e um painel digital TFT de 5 polegadas com conectividade Bluetooth, conforme reportado pela revista Motociclismo Online.
-
Moto 0km de menos de R$ 10 mil tem motor de 109,7 cc, faz até 65 km/l e se torna a 5° mais vendida do Brasil; conheça a Mottu Sport 110i
-
Nissan Sentra 2026 surge com novo design agressivo, lanternas em peça única, motor híbrido de 136 cv e versão aspirada 1.6 de 135 cv para enfrentar Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze
-
Honda ressuscita modelo com motor híbrido do Civic, câmbio manual ‘de mentira’ e toques do Type-R para enfrentar Toyota GR86 e Subaru BRZ; conheça o novo Honda Prelude
-
A cilada de R$ 52 mil? A Honda NX500 tem preço sugerido de R$ 45 mil, mas as lojas cobram muito mais pela sucessora da CB500X
Honda Falcon 400: tradição e modernidade
A Honda Falcon 400, lançada originalmente em 1999, foi uma das motos trail mais queridas do Brasil. O modelo retorna atualizado com motor monocilíndrico de 397cc, entregando 30 cv de potência e torque de 3,8 kgfm, segundo análise do site Motor1 Brasil. A moto manteve o design robusto, mas agora oferece freios ABS e uma nova injeção eletrônica, tornando-a mais econômica e menos poluente.
GB350S: visual retrô com tecnologia moderna
Outra novidade no portfólio da Honda é a GB350S, que combina estilo retrô com tecnologia atual. Equipada com motor monocilíndrico de 348cc, a moto entrega 21 cv de potência e 29 Nm de torque, segundo a avaliação da Revista Duas Rodas. A GB350S também já atende à norma Euro5, facilitando sua homologação para o mercado brasileiro.
Tendência global: o retorno das clássicas
O relançamento dessas motos acompanha uma tendência crescente no mercado, onde montadoras estão resgatando modelos icônicos com atualizações modernas. Segundo a consultoria McKinsey & Company, a demanda por motocicletas de estilo retrô aumentou 45% nos últimos cinco anos, impulsionada pelo desejo dos consumidores por veículos que combinem design nostálgico com tecnologia de ponta.
Outras marcas, como Yamaha e Royal Enfield, também apostaram no relançamento de modelos clássicos, como a Ténéré 700 e a Interceptor 650, ampliando a concorrência nesse segmento.