1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Honda NXR Bros 150, uma moto bonita e super econômica que consegue percorrer até 420 km com um ÚNICO tanque
Tempo de leitura 4 min de leitura Comentários 0 comentários

Honda NXR Bros 150, uma moto bonita e super econômica que consegue percorrer até 420 km com um ÚNICO tanque

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 15/08/2024 às 20:32
Honda NXR Bros 150: análise completa da evolução da moto trail de 2003 a 2014 e dicas para compra de usados.
Foto: Motos 2024

Honda NXR Bros 150: análise completa da evolução da moto trail de 2003 a 2014 e dicas para compra de usados.

Desde sua estreia em 2003, a Honda NXR Bros 150 tem sido um marco importante no mercado de motos trail no Brasil. Lançada como uma atualização da Bros 125, a Bros 150 rapidamente conquistou o público devido à sua combinação de acessibilidade e versatilidade. Este artigo examina a trajetória da Honda NXR Bros 150 ao longo dos anos, destacando as principais atualizações e características de cada fase do modelo. Além disso, oferece dicas essenciais para quem considera adquirir uma moto usada, garantindo uma escolha bem-informada e satisfatória.

A introdução da Honda NXR Bros 150

A Honda NXR Bros 150 surgiu como uma alternativa econômica e versátil para os motociclistas brasileiros.

O modelo foi bem recebido devido ao seu preço acessível e ao desempenho robusto tanto em terrenos urbanos quanto em trilhas.

A moto manteve algumas características da Tornado 250, como o para-lama alto e o escapamento elevado, além de introduzir um banco com dois níveis de altura, o que proporcionou maior conforto e adaptabilidade.

A primeira grande atualização

Em 2005, a Honda NXR Bros 150 passou por uma significativa atualização.

A principal mudança foi a substituição do motor anterior pelo mesmo que equipava a CG 150 Titan. Esse novo motor aumentou a potência da moto de 13,5 cv para 14 cv, e o torque subiu de 1,26 kgfm para 1,36 kgfm.

Com isso, a velocidade máxima da Bros 150 chegou a 130 km/h, o que foi um destaque na época.

Além do aumento de potência, a moto se destacou pela sua economia de combustível. Com um consumo médio de 35 km/l e um tanque com capacidade para 12 litros, a autonomia da Bros 150 era de até 420 km.

Esses aspectos tornaram a moto uma opção atraente para quem buscava um veículo econômico e eficiente, tanto para a cidade quanto para o campo.

A Honda NXR Bros 150 foi disponibilizada nas versões KS (com partida por pedal), ES (com partida elétrica) e ESD (com partida elétrica e freio a disco), oferecendo opções para diferentes necessidades e preferências.

Durante os anos de 2005 a 2008, a Honda NXR Bros 150 apresentou uma série de especificações técnicas que a destacaram no mercado.

A moto era equipada com um motor que produzia uma potência máxima de 14 cv a 8.000 rpm e um torque máximo de 1,36 kgfm a 6.000 rpm.

Esse motor permitia à Bros 150 atingir uma velocidade máxima de 130 km/h, o que era um destaque na época.

A economia de combustível era uma de suas principais qualidades, com um consumo médio de 35 km/l.

O tanque de combustível tinha capacidade para 12 litros, proporcionando uma autonomia de até 420 km com um único abastecimento.

A moto possuía dimensões de 1.138 mm de altura, 2.060 mm de comprimento e 810 mm de largura, além de um peso total de 120 kg.

Essas especificações contribuíram para a popularidade da Honda NXR Bros 150, tornando-a uma escolha atraente para quem buscava uma moto econômica e versátil.

Novas tecnologias na Honda NXR Bros e mudanças estéticas

Em 2009, a Honda lançou a segunda geração da NXR Bros 150. Esta versão trouxe algumas modificações importantes, especialmente no motor.

A nova geração passou a contar com injeção eletrônica, tecnologia que ajudou a reduzir as emissões de poluentes.

No entanto, a potência do motor diminuiu ligeiramente para 13,8 cv, enquanto o torque aumentou para 1,39 kgfm.

As mudanças estéticas também foram notáveis. A Honda NXR Bros 150 recebeu novas carenagens no farol e no tanque, com um design mais agressivo e linhas anguladas.

No final de 2009, a empresa apresentou a Bros Mix 150, uma versão bicombustível que podia ser abastecida com gasolina e etanol.

Com o uso de etanol, a potência e o torque aumentaram para 14 cv e 1,53 kgfm, respectivamente.

Foco em estética

Entre 2013 e 2014, a Honda fez alterações principalmente no design da NXR Bros 150. O motor permaneceu o mesmo das versões anteriores, mas a estética recebeu novas atualizações.

A moto ganhou um farol com um formato novo e modificações na carenagem dianteira e lateral, visando modernizar a aparência sem alterar as características de desempenho que tornaram a Bros 150 popular.

Se você está pensando em adquirir uma Honda NXR Bros 150 usada, é importante verificar o histórico da moto antes de fechar a compra.

Apesar de ser um modelo com mais de 20 anos, a Bros 150 continua sendo uma opção válida para quem procura uma moto robusta, econômica e versátil.

Para aqueles que buscam uma moto trail que se saia bem em diferentes tipos de terreno e ofereça uma boa relação custo-benefício, a Honda NXR Bros 150 ainda é uma escolha relevante, mesmo considerando a evolução tecnológica dos modelos mais recentes.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais votado
Mais recente Mais antigos
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

Compartilhar em aplicativos
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x