Honda lança 5 novas motos para o mercado brasileiro, destacando-se a renovada linha CG 160 com a Titan 160 ABS e a esperada ADV 160 2025, prometendo desempenho superior e tecnologia de ponta.
Para evitar vazamentos e especulações sobre suas novas motos, a Honda decidiu revelar oficialmente a nova linha CG 160 2025, juntamente com a ADV 160 2025, surpreendendo muitos entusiastas. A montadora apresentou um total de cinco novas motocicletas que prometem agitar o mercado em 2025. Confira em detalhes a Titan 160 ABS, um dos destaques dessa nova linha, e tudo o que a Honda pretende trazer de inovação e desempenho para os apaixonados por duas rodas.
Novas motos da Honda são apresentadas com diferenciais do mercado
A nova CG 160 2025 Titan vem com as rodas de liga, disco na dianteira com o ABS. O ABS é um ponto muito positivo para segurança, assim como uma nova suspensão recalibrada de, aparentemente, 33 MM de diâmetro, mais acima farol em LED e as setas halógenas.
Atrás da carenagem temos um novo painel digital parecido com a Honda Bros. Temos agora na Titan CG 160 novas aletas do tanque e novas entradas de ar e mais abaixo o motor monocilíndrico.
- Toyota Hiace planeja dominar o mercado de transporte de passageiros no Brasil com seu novo lançamento: veículo para 14 ocupantes, equipado com motor 2.8 Diesel da Hilux, entregando 163 cv de potência
- Novo Nissan Versa SR 2025 chega na faixa dos R$ 100 mil: Mais barato e melhor que o Honda City? Sedã aspirado promete excelente custo-benefício e desafia os principais rivais do segmento!
- Caminhonete anti Hilux, Ranger, S10 E Byd Shark! Chery KP11 chega ao mercado automotivo com autonomia de 1.400 km e um consumo de 19,2 km/l
- Cuidado, Elon Musk! Um dos projetos mais audaciosos da Tesla pode estar em risco devido a possíveis ações de Trump
Este segue o mesmo, porém, adequado agora ao novo promot 5, com mudanças no escapamento. Mais abaixo dos amortecedores nós temos o disco na traseira, que era muito pedido para a Titan 160 ABS. Acima temos um banco peça única e as alcinhas modernas para o garupa.
Entre as novas motos da Honda está a CG 160 cargo, que traz o disco na frente com as rodas pintadas em preto, farol halógeno, carenagem diferenciadas. Temos desenho diferente e mais atrás aquele suporte para bauleto gigante e do lado CG 160 cargo, que está pintada em Branco e Preto. A Honda também apresentou a nova CG start, que agora tem disco na dianteira, segue com a iluminação toda a halógena e a proposta da moto é ser a mais em conta da linha.
CG Titan 160 ABS será a moto mais completa da linha
A carenagem também é similar à CG Cargo, assim como banco peça única, amortecedores, molas e mantendo o freio a tambor na traseira. Entre as novas motos da Honda está CG Fan Azul, que segue com o disco simples na dianteira sem o ABS.
As outras motos contarão com freio combinado CBS, isto é, quando pressionado o pedal de trás temos 70% de freio na traseira e 30% de freio na dianteira. As carenagens são iguais às da Titan 160 ABS viu e também o farol em LED.
A CG Titan 160 ABS é a moto mais completa na linha, entregando ainda a tomada USB do Tipo C e, aparentemente, suspensão dianteira e com o painel digital igual em todas as motos. Entre as novas motos da Honda a mais esperada é a nova ADV 160 2025 e ela vem com pneu de uso misto, disco na dianteira com ABS, suspensão telescópica tradicional. Temos iluminação toda em LED, bolha ajustável, sendo uma Scooter muito interessante, pois sobe a cilindrada.
Nova ADV 160 2025 poderá entregar 16 cv de potência
O motor da nova ADV 160 2025 é mais potente e ganhou o controle de tração Honda selectable torque control. A moto tem espaço para esticar as pernas, amortecedores da Uchoa na traseira, temos o disco, que não dá para saber ainda se tem ABS ou não. A nova ADV 160 2025 traz banco com bastante espaço para o piloto, um espaço também para o garupa.
Vale destacar que o modelo em outros países tem o motor mais potente do que a ADV 150 na faixa de 16 cavalos. Contudo, temos que esperar pela marca devido à configuração com o promot M5. A nova moto terá mais detalhes divulgados a partir de dezembro aqui no Brasil como preços e especificações técnicas.