Honda lança moto de trilha com novo motor e mais potência por R$ 24 mil. Nova Honda CRF 300F substitui a 250F, chega com motor de 293,5 cm³, câmbio de seis marchas e preço sugerido de R$ 24.027.
A Honda lança moto de trilha com novo motor no Brasil e movimenta o segmento off-road. Trata-se da CRF 300F 2026, que chega às concessionárias em setembro para substituir a antiga CRF 250F. O modelo estreia com mais potência, câmbio de seis marchas e melhorias na ciclística, prometendo melhor desempenho em trilhas e competições.
Com preço sugerido de R$ 24.027, a nova geração foi apresentada oficialmente pela fabricante nesta segunda-feira (11). Produzida em Manaus (AM), a CRF 300F mantém a proposta de ser uma moto acessível para pilotos iniciantes e experientes, reunindo leveza, manutenção simples e versatilidade para diferentes usos fora do asfalto.
Motor mais potente e câmbio de seis marchas
O grande destaque da nova CRF 300F é o monocilíndrico de 293,5 cm³, derivado da CB 300F Twister e já presente na XRE 300 Sahara. O propulsor entrega 24,6 cv a 7.500 rpm e torque de 2,59 kgfm a 6.000 rpm, resultando em ganhos de 11% em potência e 13,6% em torque em comparação à CRF 250F.
-
Queda brusca: carros que caíram o preço — e agora são vistos como um bom custo-benefício
-
Bem antes da Tesla, a GM criou um carro elétrico revolucionário — mas decidiu esmagar quase todos; entenda o motivo
-
Novo Volkswagen T-Roc 2026 ganha teaser com sistema híbrido inédito, motor 1.5 turbo e estreia confirmada para setembro
-
Flagra revela inédita picape da Volkswagen em testes no Brasil, possível primeira nacional com plataforma MQB Hybrid preparada para eletrificação
A adoção da sexta marcha melhora a elasticidade em baixas rotações, reduz o consumo de combustível e amplia a durabilidade do conjunto. Outro avanço é o radiador de óleo, que garante estabilidade térmica mesmo em condições de uso intenso, protegendo o motor durante trilhas mais exigentes.
Chassi e suspensões aprimorados
O quadro de aço tipo twin tube mantém a rigidez estrutural e geometria projetada para respostas rápidas, com distância entre eixos de 1,41 m. A suspensão dianteira telescópica de 41 mm possui curso de 240 mm, enquanto a traseira utiliza o sistema Pro-Link com articulações de alumínio e ajustes revisados para lidar com a nova potência.
As rodas seguem o padrão do segmento off-road, com 21 polegadas na dianteira e 18 na traseira, ambas em alumínio raiado. O sistema de freios traz discos wave, de 240 mm com pinça dupla na frente e 220 mm na traseira, favorecendo o resfriamento e a eficiência em condições extremas.
Design e ergonomia pensados para trilha
Visualmente, a CRF 300F adota novos grafismos inspirados nas CRF importadas e aletas laterais redesenhadas no tanque. O cavalete lateral foi reposicionado para aumentar a distância do solo, reduzindo o risco de contato em obstáculos.
Com apenas 119 kg de peso seco, assento estreito e longo e altura mínima de 290 mm do solo, o modelo mantém a agilidade que consagrou a linha. A ergonomia também segue projetada para proporcionar conforto em longos percursos de trilha e resposta imediata em terrenos acidentados.
Limitações e proposta de uso
Assim como sua antecessora, a nova CRF 300F não pode circular em vias públicas. Por não contar com placa, setas ou lanternas obrigatórias, é destinada a uso exclusivo em trilhas, enduro, rali e atividades rurais.
Esse posicionamento reforça a proposta de ser uma moto específica para lazer e competição, mantendo a tradição da Honda no segmento off-road nacional.
Disponibilidade e preço
A nova CRF 300F será vendida na cor vermelha, com garantia de três meses. O preço sugerido pela Honda é de R$ 24.027, sem considerar frete e seguro. As vendas começam em setembro de 2025 em toda a rede de concessionárias.
Com a chegada da CRF 300F, a Honda lança moto de trilha com novo motor que representa um salto em desempenho frente à antiga 250F. O modelo promete atender tanto iniciantes quanto pilotos mais experientes, unindo potência extra, câmbio revisado e suspensões reforçadas em um pacote de preço competitivo para o segmento off-road.
E você, acredita que a CRF 300F vai repetir o sucesso da 250F no Brasil? Compraria esse modelo para trilhas ou competições? Deixe sua opinião nos comentários.