Honda lança moto barata no Brasil, que chega ao mercado fazendo 49,1 km/l, com garantia de três anos sem limite de quilometragem para conquistar o coração dos brasileiros!
A nova Honda Pop 110i 2025 chegou para sacudir o mercado de motos baratas! Com um consumo surpreendente de até 50 km por litro e autonomia de 206 km com um único tanque, essa motoneta promete ser a aliada ideal para quem quer economizar no combustível e ainda desfrutar de uma mobilidade ágil e prática. E tem mais: custando menos de R$ 10 mil, ela está pronta para abalar as concorrentes e conquistar o público brasileiro. Quer saber o que faz essa moto ser tão desejada? Confira a seguir e descubra!
Pop 110i já alcançou a marca de 1,7 milhão de unidades comercializadas
Embora muitos ignorem a Honda Pop 110i, especialmente em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, a realidade é diferente em outras regiões. Em estados como Maranhão e Piauí, a moto se destaca e é amplamente popular entre os habitantes locais.
Em diversas áreas do país, pessoas que antes utilizavam bicicletas, transporte público ou até animais de carga agora optam pela Pop 110i. Isso ocorre por duas razões principais: seu valor acessível, que pode ser ainda mais vantajoso em um consórcio, e sua durabilidade. Com cuidados básicos, a moto raramente apresenta problemas, demonstrando sua resistência.
- Mitsubishi Triton 2025 chega para virar o jogo e deixar Fiat Titano e Nissan Frontier para trás no mercado brasileiro!
- Com investimento COLOSSAL de R$ 9,5 BILHÕES, Stellantis adquire 20% da Leapmotor e agora pode produzir, vender e exportar os carros elétricos para a Europa e EUA!
- Volkswagen Taos 2025 chegou para roubar a cena: design elétrico, tecnologia incrível e a missão de desbancar Compass e Tiggo 7 no Brasil
- Stellantis revoluciona mercados com NOVA plataforma STLA Frame: Motorização a combustão e tecnologia de ponta em SUVs e picapes
Esse sucesso silencioso reflete-se nas vendas: a Pop 110i está entre as motos mais vendidas no Brasil, atrás apenas dos modelos Honda CG 160, NXR 160 Bros e Biz 110/125. Produzida há 17 anos, desde 2007, a Pop 110i já alcançou a marca de 1,7 milhão de unidades comercializadas. Por conta dessa importância estratégica, a Honda escolheu a Pop 110i como seu primeiro lançamento de moto na linha 2025.
Nova moto da Honda teve um aumento de potência chegando a 8,4 cv, além de um ganho de 5% no torque
A nova Pop 110i mantém o visual familiar, mas com alguns detalhes atualizados. As bengalas da suspensão dianteira agora são pretas, e os adesivos foram redesenhados, conferindo um toque moderno e elegante ao modelo. Contudo, a principal transformação está sob o capô.
Já em conformidade com a próxima etapa do Programa de Controle de Emissões para motocicletas (Promot 5), a Pop 110i ganhou um motor novo. A cilindrada foi levemente ampliada de 109,1 cm³ para 109,5 cm³, com alteração nas medidas de diâmetro e curso, que passaram de 47,0 mm x 63,1 mm para 50 mm x 55,6 mm.
O novo design do motor, com foco no aumento do curso do pistão em vez do diâmetro, prioriza o torque, melhora a eficiência de queima de combustível e proporciona um funcionamento mais suave.
Além do motor, uma nova tubulação foi incorporada, retornando os gases evaporativos da gasolina armazenada no tanque para a câmara de combustão.
Com isso, a Pop 110i teve um aumento de potência de 6%, passando de 7,9 cv para 8,4 cv a 7.250 rpm, além de um ganho de 5% no torque, agora de 0,94 kgf.m a 5.000 rpm. Assim como o modelo anterior, o motor é injetado e refrigerado a ar.
Nova transmissão semiautomática da Honda Pop 110i é parecida com à da Honda Biz
Uma das grandes inovações da linha 2025 é a transmissão semiautomática rotativa, semelhante à da Honda Biz. A Pop 110i agora não possui manete de embreagem, e as quatro marchas seguem uma lógica rotativa: ao engatar a quarta marcha, um toque a mais coloca a moto em neutro, e outro toque reinicia a sequência.
Agora, todas as marchas são acionadas para baixo. Antes, era necessário retornar ao neutro subindo o pedal, na sequência 4-3-2-1-N. Embora diferente, o sistema é fácil de se adaptar, e o pedal traseiro foi ajustado para facilitar reduções com o calcanhar.
O motor atual da Pop 110i é distinto daquele usado na Biz 110, embora ambos tenham a mesma cilindrada. No entanto, é provável que, em breve, a Biz 110 também incorpore o novo motor para atender às exigências do Promot 5.
Duas atualizações complementam as novidades da Pop 110i: a partida elétrica substitui o pedal de partida, oferecendo mais comodidade, e os pneus Michelin Pilot Street 2, que substituem os anteriores Levorin, garantem uma aderência superior.
Honda Pop 110i 2025 tem preço sugerido de R$ 9.690, com uma garantia de três anos, sem limite de quilometragem!
Apesar das melhorias, o preço da Pop 110i não teve um aumento expressivo. O modelo 2025 chegou com um preço sugerido de R$ 9.690, um acréscimo de apenas R$ 120 em relação ao modelo 2024. As cores disponíveis são preta, vermelha e branca, com a última oferecendo uma aparência descontraída.
A Honda Pop 110 ES está disponível nas concessionárias, com uma garantia de três anos, sem limite de quilometragem, e direito a óleo Pro Honda grátis em sete revisões.
Pop 110i faz 49,1 km/l e promete autonomia de 206 km
A Pop 110i sempre foi fácil de pilotar, sendo comparada a uma “bicicleta com motor”, pela leveza e agilidade. Pesando apenas 87 kg, a linha 2025 mantém essas características, agora com uma pilotagem mais suave e menor vibração.
O desempenho do modelo foi avaliado pelo Instituto Mauá, que registrou uma aceleração de 0 a 60 km/h em 7,8 segundos e uma retomada de 40 km/h a 60 km/h em 4,6 segundos, além de uma velocidade máxima de 93 km/h.
Com um consumo médio de 49,1 km/l e autonomia de cerca de 206 km, dependendo do estilo de pilotagem, o modelo segue sendo econômico.