A nova moto elétrica da Honda lançada na Europa é a primeira a utilizar o novo sistema da montadora, chamado de Honda Mobile Power Pack e:
A Honda Motor Europe acaba de apresentar oficialmente a moto elétrica Honda EM1 e:2023, seu primeiro veículo elétrico de duas rodas destinado ao mercado da Europa. As letras EM, que fazem parte do nome do modelo, significam “Electric Moped” (ciclomotor elétrico). Além disso, a EM1 e:2023 é a primeira moto elétrica de duas rodas da Honda a utilizar o novo sistema Honda Mobile Power Pack e: (HMPP) intercambiável no mercado da Europa, de acordo com o site Insideevs.
A moto elétrica EM1 e:2023 lançada na Europa é equipada com um motor elétrico de 1,7 kW (2,3 cv) e 90 Nm, montado no cubo, proporcionando um desempenho eficiente. A autonomia aprovada da moto elétrica é de 41,3 km, mas com o modo Eco ativado, essa distância pode ser ampliada para 48 km. A velocidade máxima alcançada pela moto elétrica EM1 e:2023 é de 45 km/h. É importante ressaltar que o veículo elétrico lançado na Europa é homologado como uma moto elétrica, explicando esses números modestos. No entanto, a Honda concentra seus esforços no desenvolvimento de baterias intercambiáveis para uso em vários produtos da marca.
Além da inovação em termos de mobilidade elétrica, a Honda Motor Europe também está adotando uma abordagem diferente ao oferecer a moto EM1 e:2023 nos países da Europa. Ao invés de oferecer apenas vendas diretas, a empresa planeja disponibilizar esquemas de leasing, aluguel e/ou assinatura, de acordo com as necessidades do mercado. Ao alugar, arrendar ou assinar um EM1 e:, o motociclista também receberá o HMPP e: e um carregador, permitindo que a bateria seja mantida carregada em casa, na escola ou no trabalho.
- Mitsubishi Triton 2025 chega para virar o jogo e deixar Fiat Titano e Nissan Frontier para trás no mercado brasileiro!
- Com investimento COLOSSAL de R$ 9,5 BILHÕES, Stellantis adquire 20% da Leapmotor e agora pode produzir, vender e exportar os carros elétricos para a Europa e EUA!
- Volkswagen Taos 2025 chegou para roubar a cena: design elétrico, tecnologia incrível e a missão de desbancar Compass e Tiggo 7 no Brasil
- Stellantis revoluciona mercados com NOVA plataforma STLA Frame: Motorização a combustão e tecnologia de ponta em SUVs e picapes
Nova moto elétrica lançada na Europa poderá ser carregada mais de 2.500 vezes
A Honda estima que a moto elétrica lançada na Europa pode ser carregada mais de 2.500 vezes, conforme testes internos realizados. Atualmente, não está claro se a Honda Motor Europe tem planos futuros de oferecer estações Powerpack Exchanger para trocar as baterias HMPPs em movimento.
No que diz respeito ao design e aos equipamentos, a moto elétrica da Europa EM1 e:2023 apresenta uma suspensão com garfo dianteiro telescópico de 31 mm e um amortecedor duplo de tubo duplo na traseira, sem opção de ajuste. O sistema de freio é composto por um disco de 190 mm e uma pinça de pistão único na frente, juntamente com um freio a tambor de 110 mm na traseira, tudo conectado por um sistema de frenagem combinado (CBS).
A moto na Europa possui altura de assento de 740 mm e um peso total de 95 kg, incluindo os 10,3 kg do HMPP e:. Outras características incluem iluminação LED ao redor do contorno, uma tomada USB, um espaço de armazenamento de 3,3 litros sob o assento, um gancho para bolsas e barras de apoio para o passageiro.