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Honda FIT LX 1.4 MT, um carro bom, barato e econômico, fazendo 15 km/L e custando menos de 35 mil reais

Escrito por Ruth Rodrigues
Publicado em 21/08/2024 às 18:47
Eficiência, espaço e valor de revenda: como o Honda Fit LX 1.4 2007 MT se destaca no mercado de carros compactos.
Foto: Honda/Divulgação

Eficiência, espaço e valor de revenda: como o Honda Fit LX 1.4 2007 MT se destaca no mercado de veículos compactos.

Reconhecido por sua eficiência e confiabilidade, o Honda Fit LX 1.4 2007 MT tornou-se uma escolha popular entre os consumidores e a imprensa especializada. Desde seu lançamento, o Fit LX 1.4 tem sido elogiado por oferecer mais do que o esperado, com características que o tornam uma opção atraente para quem busca um carro compacto com desempenho superior e ótimo custo-benefício. Neste artigo, exploraremos o que faz do Honda Fit LX 1.4 2007 MT uma escolha notável no mercado de usados e como ele continua a atender às expectativas dos motoristas.

Eficiência de combustível e robustez mecânica do Honda Fit

Um dos principais atrativos do Honda Fit LX 1.4 2007 MT é sua eficiência no consumo de combustível.

Equipado com um motor de quatro cilindros de 1.4 litros, o veículo apresenta uma economia impressionante.

Em trânsito urbano, o Honda Fit alcança até 11,9 km/L de gasolina, enquanto em percursos rodoviários, a eficiência pode chegar a 15 km/L.

Além disso, a robustez da mecânica do carro contribui para sua durabilidade e confiabilidade.

Espaço interno impressionante

Apesar de suas dimensões externas relativamente compactas, com 3,83 metros de comprimento, o Honda Fit LX 1.4 2007 MT oferece um espaço interno surpreendente.

A carroceria monovolume do veículo proporciona uma área interna muito mais ampla do que se poderia imaginar à primeira vista.

Os bancos traseiros são rebatíveis, aumentando o espaço de carga para 1,7 m², o que é notável para um carro de seu tamanho.

A Honda também fez ajustes inteligentes, deslocando o tanque de combustível para melhorar o aproveitamento do espaço e proporcionando uma ótima altura entre o assoalho e o teto.

O Honda Fit LX 1.4 2007 MT vem bem equipado com itens de série que garantem conforto e segurança.

Entre os recursos disponíveis estão ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico (vidros, travas e retrovisores elétricos), airbag para o motorista, alarme e um sistema de som.

Além disso, o modelo inclui rodas de liga-leve e um CD-Player, aumentando a comodidade para os ocupantes.

Design e atualizações

A partir de 2005, o Honda Fit passou por uma reestilização que incluiu a atualização da grade dianteira e dos para-choques.

Essas mudanças conferiram ao carro um visual mais elegante e sofisticado. As melhorias também se estenderam ao interior, onde foram incorporados equipamentos adicionais que enriquecem a experiência de condução.

Um ponto positivo do Honda Fit LX 1.4 2007 MT é seu baixo índice de desvalorização. O veículo mantém um alto valor de revenda devido à sua alta demanda e liquidez.

Isso significa que é raro encontrar um Honda Fit LX 1.4 2007 MT em lojas de automóveis multimarcas por muito tempo, pois a procura pelo modelo é sempre alta.

Principais pontos da ficha técnica do Honda Fit

O Honda Fit LX 1.4 2007 MT possui um motor dianteiro, transversal, de quatro cilindros e 8 válvulas, com uma cilindrada de 1339 cm³.

As dimensões do motor são 73 mm de diâmetro e 80 mm de curso, com uma taxa de compressão de 10,4:1.

A potência é de 80 cv a 5700 rpm e o torque é de 11,8 mkgf a 2800 rpm. O câmbio é manual, com cinco marchas e tração dianteira.

A carroceria do veículo é do tipo monovolume, com 4 portas e capacidade para 5 ocupantes. Suas dimensões externas incluem 383 cm de comprimento, 168 cm de largura e 153 cm de altura, com um entre-eixos de 245 cm.

O peso do carro é de 1045 kg. O porta-malas oferece um volume de 380 litros e o tanque de combustível tem capacidade para 42 litros.

A suspensão dianteira é do tipo McPherson, com molas helicoidais e amortecedores pressurizados, enquanto a traseira é equipada com barra de torção.

Os freios são hidráulicos, com discos na dianteira e tambores na traseira. A direção é elétrica, do tipo pinhão e cremalheira, com um diâmetro de giro de 9,4 metros e 3,5 voltas entre batentes.

As rodas são de liga leve, aro 14, com pneus Bridgestone 175/65 R14.

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Ruth Rodrigues

Formada em Ciências Biológicas pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), atua como redatora e divulgadora científica.

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