Sistema Riding Assist da Custom MN4 Vultus mantém estabilização da moto da multinacional Honda, evitando que o condutor coloque os pés no chão
A fabricante de motocicletas Honda está trabalhando em uma tecnologia que pode acabar com o que é conhecido em motocicletas como descanso, elementos que permitem que a moto elétrica não caia quando está parada. Isto tornaria praticamente nula a chance de cair com ela… pelo menos em baixa velocidade.
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Especificamente, a Honda apresentou uma evolução do seu sistema ‘Riding Assist Demo’, que permite que a motocicleta esteja sempre na vertical ou estabilizada, mesmo quando parada.
Se for confirmado que essa tecnologia pode ser levada à produção, o descanso e o suporte (elementos que servem para fazer a motocicleta ficar imóvel quando ela está parada) podem ser coisa do passado.
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Da mesma forma, essa tecnologia também supõe maior segurança, pois pode evitar quedas em baixa velocidade. E não só isso, mas também facilitar o dia-a-dia de muitos motociclistas, pois eles não precisariam colocar os pés no chão quando parados, tornando a condução muito mais confortável ao chegar a um semáforo, por exemplo.
Nova tecnologia da multinacional Honda também permite dirigir em marcha ré
Essa tecnologia, por sua vez, possibilita fazer curvas em baixíssima velocidade sem a possibilidade de queda e, além disso, agrega a possibilidade de engatar a ré mantendo a verticalidade da moto elétrica.
Explicando como funciona esse sistema, trata-se de uma tecnologia que reconhece o movimento da moto e também do motorista. Além disso, mantém o equilíbrio com um dispositivo integrado entre a roda dianteira e a traseira. A moto permanece vertical mesmo sem suporte.
Sem condutor, a moto elétrica continua completamente erguida
Além disso, esta tecnologia funciona tanto com driver quanto sem driver. Em compensação, ela só deve ser ativada em baixa velocidade pois, uma vez que a velocidade aumenta, a moto fica naturalmente em pé, e ela precisa de inclinação para poder encarar as curvas.
Nesse sentido, também coloca como desafio o fato de este sistema estar atualmente intimamente ligado ao braço oscilante. O braço oscilante é uma peça-chave na transmissão atual de uma motocicleta a combustão, com transmissão para a roda traseira através do kit de arrasto (com corrente, coroa e pinhão) ou através do cardan.
Portanto, é provável que este sistema seja mais destinado a motocicletas totalmente elétricas no futuro. De uma forma ou de outra, parece-nos ser um avanço muito interessante que certamente aumentará o conforto dos usuários e, acima de tudo, sua segurança.
Honda afirma que não se trata apenas de tecnologia de giroscópios
A Honda afirma que não recorreu ao uso de giroscópios, mas também não entra em muitos mais detalhes. O que pode ser visto no vídeo que ele publicou é que a motocicleta mantém a verticalidade sem que o usuário precise colocar os pés no chão. No vídeo que mostra esta tecnologia, a Honda utiliza o modelo MN4 Vultus, ao qual incorporou um eixo traseiro totalmente inovador.
Em vez do braço oscilante tradicional, possui diferentes elementos que trabalham continuamente para equilibrar a bicicleta, reconhecendo os movimentos do motociclista ou da moto e respondendo rapidamente para manter a moto elétrica na posição vertical.

 
                         
                        
                                                     
         
                         
                         
                         
                        

 
                     
         
         
         
         
         
         
        
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