Explore a ficha técnica completa do Honda Civic 2008, itens de série, opções de motorização, consumo de combustível e preços atualizados.
O Honda Civic 2008 se destaca por seu espaço interno confortável e motorização robusta. Vamos explorar suas principais características, incluindo itens de série, desempenho, consumo de combustível e preços do carro, para ajudá-lo a avaliar se este modelo atende às suas necessidades.
Inovação no Honda Civic 2008
O Honda Civic 2008 oferece uma variedade de recursos que variam conforme a versão. No exterior, o modelo vem com rodas de liga leve de 16 polegadas, com opção para 17 polegadas na versão Si.
Conta também com retrovisores ajustáveis eletricamente, desembaçador do vidro traseiro, freios ABS e faróis com refletores duplos.
-
CEO da Ford, Jim Farley, nomeia as duas marcas da China com as quais ele mais se preocupa:
-
Fiat Toro 2026 muda de nome para TD450, traz motor 2.2 turbodiesel de 200 cv e 45,9 kgfm, adota freio eletrônico e visual inspirado no Grande Panda
-
Novo Hyundai HB20 2026 é flagrado em visual futurista, motor 1.0 turbo com injeção direta e tecnologia híbrida-leve visando mercado do Volkswagen Polo, Chevrolet Onix e Toyota Yaris
-
Peugeot Boxer 2026 chega ao Brasil com motor 2.2 turbodiesel de 140 cv, até 18 lugares, novo visual e pacote completo para disputar espaço com Toyota Hiace, Fiat Ducato e Ford Transit
As versões EXS e Si incluem faróis de neblina e repetidores laterais das luzes de direção. Outros recursos externos incluem o travamento central das portas e o destravamento remoto do porta-malas.
No interior, as versões LXS possuem ar-condicionado manual, enquanto as versões EXS e Si têm ar-condicionado automático.
Os bancos em couro são opcionais para a versão LXS, e o banco do motorista oferece ajuste de altura.
O banco traseiro é bipartido e rebatível. As versões EXS e Si apresentam um volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade.
Além disso, o Civic 2008 inclui vidros elétricos dianteiros e traseiros, rádio e CD Player.
Performance do carro e suas especificações
O Civic 2008 disponibiliza duas opções de motorização para atender diferentes necessidades. As versões com motor 1.8 flex possuem um motor de quatro cilindros em linha e 16 válvulas, com potência de 140 cv com etanol e 138 cv com gasolina.
O torque é de 17,7 kgfm com etanol e 17,5 kgfm com gasolina. A versão LXS tem câmbio manual de cinco velocidades, enquanto as versões EXS e LXS oferecem uma transmissão automática de cinco marchas.
A aceleração de 0 a 100 km/h é de 11,7 segundos com câmbio automático e 10,2 segundos com câmbio manual, com uma velocidade máxima de 200 km/h.
A versão Si conta com um motor 2.0 a gasolina, também de quatro cilindros em linha e 16 válvulas, que gera 192 cv de potência e 19,2 kgfm de torque.
O câmbio é manual de seis velocidades, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e uma velocidade máxima de 215 km/h.
O Honda Civic 2008 é econômico?
O consumo de combustível do Honda Civic 2008 varia conforme a versão e o tipo de combustível utilizado.
A versão LXS MT 2008 oferece um consumo de 7,1 km/l com etanol e 9 km/l com gasolina na cidade, e 10 km/l com etanol e 13 km/l com gasolina na estrada.
A versão LXS AT 2008 tem um consumo de 6,8 km/l com etanol e 8,5 km/l com gasolina na cidade, e 9,5 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina na estrada.
A versão EXS 2008 apresenta o mesmo consumo que a versão LXS AT. Por fim, a versão Si 2008 tem um consumo de 8 km/l na cidade e 13,1 km/l na estrada.
Os preços dos modelos do Honda Civic 2008, segundo a Tabela Fipe, são: R$ 38.483,00 para a versão LXS MT 2008, R$ 40.142,00 para a versão LXS AT 2008, R$ 40.183,00 para a versão EXS 2008 e R$ 72.247,00 para a versão Si 2008.
Os preços podem variar dependendo da condição do veículo e da localização. Para informações mais detalhadas e atualizadas, consulte a Tabela Fipe.
Afinal, vale a pena comprar em 2024?
O Honda Civic 2008 é um carro que combina conforto e eficiência, oferecendo uma gama de itens de série e opções de motorização que atendem a diferentes perfis de motoristas.
Com uma análise detalhada das características, desempenho e preços, este modelo continua a ser uma escolha sólida para quem procura um carro confiável e bem equipado.
Fonte: Garagem 360.
Sou dono de um, SPOILER sim vale MT a pena, carro de mais de 10 anos que espanca os 0 km de hoje em dia, confortável, corre MT, quebra pouco, se tiver interesse opte pelos bem cuidados por ser um carro que quebra pouco muitos donos negligenciam as manutenções e entra naquele conceito de que, o carro é muito resistente .as quando quebra, a manutenção não é MT barata. Desepenho: o manual desenvolve melhor que o automático, o meu é um lxs, top speed pode passar dos 200 (220-225) aconselho trocar o filtro por um filtro esportivo para melhora do torque isso reduz o 0-100 em cerca de 1,5 s
Tenho um 2012 lxl melhor carro que já tive, é um carro que está a frente do seu tempo
Eu tenho um 2010 na minha opinião o melhor carro que já tive.