Influenciador é parado pela polícia enquanto pilotava uma Honda CG com cara de Fiat Uno. A moto personalizada chamou atenção pelo volante, banco e som automotivo.
Uma moto customizada de forma inusitada foi apreendida pela Polícia Rodoviária na última quinta-feira (10), na Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em São Paulo. O veículo, uma Honda CG adaptada para parecer um Fiat Uno, chamou atenção dos agentes pela aparência fora do comum.
A abordagem aconteceu no km 84, sentido sul, e resultou em oito multas, apesar de o condutor estar com a documentação em dia.
O responsável pela transformação é o influenciador digital Thiago Henrique (@marrom_mz), morador de Sumaré (SP).
-
9 segredos do seu carro: botões escondidos que protegem sua saúde, economizam combustível e evitam prejuízo de milhares de reais
-
Mitos que destroem motores: 13 hábitos que fazem seu carro quebrar antes dos 100 mil km e custarem até R$ 60 mil em conserto
-
5 câmbios automáticos que são problemáticos e vão dar uma dor de cabeça de quase 12 mil reais: modelos da Fiat, Ford, Volkswagen, Peugeot e Citroën
-
Volkswagen pausa produção de Golf e Tiguan, nega falta de chips, mas monitora crise global após bloqueio da fabricante Nexperia pela Holanda e China
Ele pilotava a chamada “CG Uno” a caminho do sul do estado quando foi parado. Nas redes sociais, compartilhou o momento da apreensão, que viralizou rapidamente.
CG Uno: quando criatividade e nostalgia se encontram
A Honda CG com cara de Fiat Uno ganhou esse apelido justamente pelas adaptações incomuns feitas por Thiago.
A motocicleta possui um volante automotivo no lugar do guidão, vindo diretamente de um Fiat Uno. O assento foi substituído por um banco original de Uno, com cinto de segurança incluso.
Além disso, a moto conta com retrovisores automotivos, que começaram com modelos da marca sueca Scania, e foram trocados com o tempo.
O projeto da CG Uno teve início ainda em 2024, de forma gradual. Thiago começou a modificação com a troca dos retrovisores, e em seguida adicionou o volante – que passou por diversas versões antes de se fixar no modelo do Uno.
Aos poucos, vieram os outros detalhes: um tablet fixado ao painel, uma caixa de som tocando músicas durante os trajetos e, por fim, o banco automotivo, que se tornou o símbolo da moto.
Legal, mas fora do padrão
Apesar de toda a criatividade, a Honda CG com cara de Fiat Uno não passou despercebida pela legislação de trânsito.
Mesmo habilitado e com a documentação em ordem, Thiago recebeu oito autuações por alterações estruturais no veículo.
Segundo ele, outras viaturas já haviam o parado anteriormente, mas, desta vez, a abordagem resultou na apreensão da moto, que foi levada ao pátio. Agora, ele aguarda os procedimentos legais para reaver o veículo.
Reações do público e repercussão nas redes
A postagem de Thiago sobre a apreensão rendeu milhares de visualizações e comentários. Muitos internautas elogiaram a criatividade do influenciador, enquanto outros questionaram os riscos da customização.
“Tomou multa de carro ou moto ?????”, comentou um seguidor na publicação de Thiago.
A “CG Uno” se tornou símbolo de criatividade e viralizou como poucos veículos no Brasil. Ao mesmo tempo, serve de alerta para quem pensa em modificar motos além do permitido.
Atualizações
Após ter sido apreendida pela polícia, a moto Honda CG com cara de Fiat Uno está novamente com o seu dono.
Thiago Henrique, o dono da moto, anunciou em suas redes sociais que precisou pagar um total de R$ 974,18 para retirar a motocicleta do pátio da polícia.
Com informações do AutoPapo.
Não pode nem ser feliz nessa **** chamado brasil
Eu acho que ele conseguiu alcançar o objetivo que era chamar atenção 🤷🏻♂️
Polícia nao tem mais o que fazer não? Deixa o cara e vai atrás de ****. **** de arruma perreco