A Honda revelou a CG 160 2026 com novas cores, reajuste de preços e equipamentos já conhecidos da 10ª geração. O modelo preserva liderança no mercado e amplia a diferenciação entre as versões Start, Fan, Cargo e Titan.
A Honda apresentou oficialmente, nesta segunda-feira (01), a CG 160 2026.
O novo ano-modelo mantém a base mecânica e os avanços introduzidos na 10ª geração, mas traz novas combinações de cores e reajuste na tabela.
O preço sugerido agora parte de R$ 16.770 na versão de entrada Start, sem frete.
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Preços e cores da Honda CG 160 2026
Na linha 2026, toda a família teve aumento em relação aos valores praticados anteriormente.
A CG 160 Titan passa a custar R$ 19.910, acréscimo de R$ 390 e a CG 160 Fan foi a R$ 18.350, alta de R$ 360.
Por outro lado, a CG 160 Cargo subiu R$ 350, chegando a R$ 17.780, enquanto a CG 160 Start agora tem preço sugerido de R$ 16.770, reajuste de R$ 330.
O destaque da atualização são as cores. Na Titan 2026, a novidade é o cinza metálico, que substitui o laranja, enquanto vermelho e preto metálico permanecem no catálogo.
A Fan 2026 adota o prata metálico no lugar do azul, mantendo vermelho perolizado e preto metálico.
Entre as opções da Start, a azul perolizado entra no lugar da prata metálico, além de vermelho perolizado e preto.
Como de costume, a Cargo segue oferecida apenas em branco.
Design e equipamentos
Apresentada em 2024, a 10ª geração redesenhou o conjunto e elevou a lista de itens.
Fan e Titan contam com farol em LED, além de lanterna traseira em LED com desenho alinhado à linguagem visual mais recente da marca.
Start e Cargo mantêm o conjunto ótico anterior, sem iluminação frontal em LED.
O tanque metálico encapsulado por proteções plásticas segue com 14 litros de capacidade, solução que favorece o design e ajuda a proteger a peça.
Freios e segurança
A principal evolução recente da gama permanece concentrada na versão topo.
A Titan segue com ABS de um canal no freio dianteiro e disco também na traseira, pacote que estreou na linha 2025.
Fan, Start e Cargo continuam equipadas com CBS (frenagem combinada), com tambor na roda traseira e disco dianteiro.
Painel e conectividade
Todas as versões trazem painel digital com indicador de marcha e computador de bordo.
Nas configurações Fan e Titan, o quadro mantém o visual blackout, enquanto Start e Cargo preservam o design tradicional.
A porta USB-C é de série na Titan; na Fan, o item permanece opcional, instalado na rede de concessionárias.
Motor flex e consumo
O motor monocilíndrico OHC de 162,7 cm³ segue responsável pela tração da família, atualizado desde 2025 para atender às normas de emissões vigentes.
Nas versões flex (Fan, Cargo e Titan), a potência máxima vai a 14,7 cv e o torque a 1,43 kgfm com etanol.
Com gasolina, são 14,4 cv e 1,41 kgfm. A Start mantém o ajuste para gasolina, com 14,4 cv e 1,41 kgfm.
A transmissão é manual de 5 marchas em toda a linha.
Em relação à autonomia, a capacidade do tanque de 14 litros e a reputação de economia da CG sustentam números elevados no uso urbano e rodoviário.
Publicações especializadas costumam reportar médias acima de 40 km/l, mas a fabricante não divulga consumo oficial.
A estimativa de até 630 km mencionada no título reflete projeções correntes do mercado e pode variar conforme combustível, carga e condições de condução.
Suspensão e ciclística reforçada
A reformulação da ciclística promovida na 10ª geração permanece.
O garfo dianteiro recebeu tubos de 33 mm, solução mais robusta do que a anterior, favorecendo estabilidade e conforto.
Atrás, o conjunto de dois amortecedores trabalha com nova geometria de balança introduzida na atualização recente.
O resultado é uma condução mais plantada em piso irregular e maior controle em frenagens.
Diferenças entre as versões
Com a evolução da gama, o pacote de cada versão ficou mais definido.
A Titan concentra o que há de mais completo entre as CG 160, combinando LED frontal e traseiro, ABS dianteiro, disco traseiro, porta USB-C e painel blackout.
Já a Fan preserva o LED na dianteira, CBS, o painel blackout e a possibilidade de instalar USB-C.
E a Start cumpre o papel de entrada, priorizando preço, com CBS, farol convencional e painel digital simples.
Por outro lado, a Cargo continua voltada ao trabalho, com bagageiro homologado, CBS e carenagens pensadas para robustez no dia a dia.
Liderança no mercado brasileiro
A CG segue como moto mais emplacada do país.
No primeiro semestre de 2025, a família CG 160 liderou o mercado brasileiro de duas rodas, reforçando o papel do modelo como referência em custo de uso, disponibilidade de peças e rede de atendimento.
O lançamento do ano-modelo 2026, com novas cores e manutenção do pacote técnico, mira justamente a continuidade dessa liderança sem alterar a proposta de versatilidade e baixo custo de manutenção que caracteriza a linha.
Disponibilidade e garantia
Os valores divulgados para a linha 2026 são preços públicos sugeridos e não incluem frete, podendo variar por região.
As motos seguem com 3 anos de garantia na rede Honda, com plano de revisões e possibilidade de instalação de acessórios originais, como a porta USB-C na versão Fan.
As novas cores já começam a chegar às concessionárias a partir deste mês, conforme a logística de cada praça.
Diante desse pacote de cores, equipamentos e preços, qual versão da CG 160 2026 faz mais sentido para o seu uso diário: Start, Fan, Cargo ou Titan?