1. Início
  2. / Automotivo
  3. / Homem compra Ferrari dos sonhos após 10 anos economizando — e veículo pega fogo em menos de uma hora
Tempo de leitura 2 min de leitura Comentários 0 comentários

Homem compra Ferrari dos sonhos após 10 anos economizando — e veículo pega fogo em menos de uma hora

Escrito por Fabio Lucas Carvalho
Publicado em 24/04/2025 às 10:10
Ferrari
Foto; Reprodução
Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo

Caso viralizou nas redes e levanta discussões sobre riscos em carros esportivos e o valor emocional envolvido em conquistas pessoais

Um produtor musical japonês viveu um pesadelo ao realizar o maior sonho de sua vida. Após juntar dinheiro por dez anos, ele comprou uma Ferrari 458 Spider.

Mas a alegria durou apenas uma hora. O carro pegou fogo durante o primeiro passeio e foi quase totalmente destruído.

Incêndio no primeiro test drive

Honkon, de 33 anos, dirigia sua nova Ferrari pela Shuto Expressway, em Tóquio, na quarta-feira, 16 de abril.

Pai e filho sorrindo ao fundo de arte promocional da Shopee para o Dia dos Pais, com produtos e caixas flutuantes em cenário laranja vibrante.
Celebre o Dia dos Pais com ofertas incríveis na Shopee!
Ícone de link VEJA AS OFERTAS!

O veículo havia sido entregue pouco antes, e ele decidiu fazer um test drive. Durante o trajeto, percebeu fumaça branca. No início, achou que vinha de outro carro, mas logo notou que a fumaça saía da própria Ferrari.

Imediatamente, ele parou o carro, saiu e chamou os bombeiros. Enquanto aguardava o socorro, ficou observando o carro queimar. O incêndio consumiu quase todo o veículo em cerca de 20 minutos.

Compartilhando a tragédia nas redes

A história viralizou nas redes sociais japonesas depois que Honkon publicou uma foto da Ferrari em chamas.

No X (antigo Twitter), ele escreveu: “Acho que sou a única pessoa no Japão que passou por esse problema. Gastei 43 milhões de ienes (US$ 306.000) e tudo o que consegui foi esta foto.

O post gerou milhares de interações, com mensagens de apoio e choque. Muitos usuários se solidarizaram com o produtor.

Investigação segue sem respostas

De acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, não havia sinais de colisão. A principal suspeita é de que o incêndio tenha começado no motor, mas a causa exata ainda está sendo investigada.

Apesar da perda, Honkon expressou alívio por ter saído ileso. Ele revelou que, por um momento, pensou que o carro poderia explodir. “Estou triste, claro. Mas feliz por estar vivo”, declarou aos seguidores.

A história segue comovendo internautas e chama atenção para os riscos que podem surgir mesmo em carros de luxo recém-adquiridos.

YouTube Video

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais recente
Mais antigos Mais votado
Feedbacks
Visualizar todos comentários
Fabio Lucas Carvalho

Jornalista especializado em uma ampla variedade de temas, como carros, tecnologia, política, indústria naval, geopolítica, energia renovável e economia. Atuo desde 2015 com publicações de destaque em grandes portais de notícias. Minha formação em Gestão em Tecnologia da Informação pela Faculdade de Petrolina (Facape) agrega uma perspectiva técnica única às minhas análises e reportagens. Com mais de 10 mil artigos publicados em veículos de renome, busco sempre trazer informações detalhadas e percepções relevantes para o leitor. Para sugestões de pauta ou qualquer dúvida, entre em contato pelo e-mail flclucas@hotmail.com.

Compartilhar em aplicativos
1
0
Adoraríamos sua opnião sobre esse assunto, comente!x