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Holandesa Fugro anuncia a compra de dois navios de abastecimento de plataforma (PSVs) que serão reaproveitados em embarcações geotécnicas

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 24/02/2023 às 18:25
Atualizado em 17/03/2023 às 01:44
Fugro, navios, compra
Foto: Reprodução fugro

A compra dos navios PSVs Topaz Endurance e Topaz Energy é parte do roteiro net zero 2035 da Fugro

A Fugro é uma multinacional holandesa de capital aberto, especializada na coleta e análise de dados geológicos, tanto em terra quanto no mar. Nesta semana, a empresa anunciou a compra de dois navios de abastecimento de plataforma (PSVs) que serão reaproveitados em navios geotécnicos. 

Os navios comprados são os PSVs Topaz Endurance e Topaz Energy, que foram  construídos em 2015 e farão parte de seu roteiro net zero 2035. Segundo a Fugro, essas embarcações são bem mais eficientes quando se trata de energia do que a sua frota atual e oferecem alternativas para conversões híbridas e/ou combustíveis marítimos no futuro.

Com os novos navios, a Fugro manterá um portfólio equilibrado de embarcações

Os novos navios se juntam à Fugro Quest na frota geotécnica que a empresa holandesa adquiriu em dezembro de 2022. De acordo com a companhia, essa embarcação oferece maior segurança operacional e pessoal, enquanto seu projeto de eficiência energética tem como consequência um consumo de combustível muito menor do que outros navios geotécnicos.

“Garantir capacidade de longo prazo é fundamental para capturar o crescimento, em particular no mercado eólico offshore global. As taxas de afretamento têm aumentado e o mercado de embarcações deve permanecer apertado. Com a compra desses ativos estratégicos, a Fugro manterá um portfólio equilibrado de embarcações, mantendo a flexibilidade para o futuro”, afirma a Fugro.

Um dia antes de anunciar a compra dos navios, a Fugro já havia divulgado seu novo centro de operações remotas

A notícia da compra dos navios de abastecimento de plataforma chegou apenas um dia depois que a Fugro divulgou a abertura de seu novo centro de operações remotas (ROC). Ele está localizado em St. John’s, Canadá, e será usado para controlar as operações de pesquisa offshore.

De acordo com o Offshore Energy, o ROC atenderá a energia offshore e outros clientes marítimos cujo trabalho no Canadá frequentemente envolve condições operacionais adversas e/ou mobilizações de longa distância.

Além disso, ele foi construído com a ajuda do Fundo de Assistência à Recuperação da Indústria Offshore de Petróleo e Gás de Newfoundland and Labrador, financiado pelo governo federal. Esse fundo foi criado para maximizar a empregabilidade entre os residentes de Newfoundland e Labrador e apoiar a recuperação industrial na região em petróleo e gás offshore.

Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

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