Com a previsão de finalização das obras de infraestrutura e melhorias operacionais no Porto de Santos, a companhia Hidrovias do Brasil iniciou a retomada lenta de suas operações de movimentação de cargas no complexo portuário.
Durante esta semana, a companhia Hidrovias do Brasil recebeu o primeiro navio de fertilizante no Porto de Santos, localizado em São Paulo, e garantiu assim o retorno das operações de movimentação de cargas no complexo. A empresa está dando continuidade ao seu plano de investimentos em infraestrutura e melhorias operacionais no porto, com previsão de finalizar o projeto ainda neste ano, por volta do mês de outubro.
Chegada do navio de fertilizantes no Porto de Santos marca retomada das operações de movimentação de cargas no complexo pela companhia Hidrovias do Brasil
A companhia Hidrovias do Brasil deu um grande passo para a retomada das suas operações de movimentação de cargas no Porto de Santos, complexo paulista de extrema relevância no cenário portuário nacional.
Isso pois um navio com fertilizantes chegou ao complexo nesta semana, marcando assim o retorno das atividades da empresa na área. Após o edital de concessão da área STS20, a empresa se prepara agora para uma longa rodada de investimentos em infraestrutura e melhorias logísticas.
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Dessa forma, dentro do seu plano de investimentos para as operações de movimentação de cargas no Porto de Santos, a empresa já realizou a instalação de dois guindastes hidráulicos de cais de última geração, pioneiros no Porto de Santos, e que possuem capacidade de movimento em torno de 14 mil toneladas por dia.
Além disso, a Hidrovias do Brasil também está na etapa final do processo de construção de um novo local de armazenamento de fertilizantes, para expandir as operações com esse produto durante os próximos anos.
Ao todo, a operação final do plano de investimentos em infraestrutura contará com um total de três estruturas de armazenamento e uma capacidade estática de 190 mil toneladas. A Hidrovias do Brasil pretende colaborar com o desenvolvimento socioeconômico do estado de São Paulo e fará ainda a contratação de mais de 200 colaboradores até o fim das obras de infraestrutura no Porto de Santos.
Por fim, o projeto de investimento nas operações de movimentação de cargas ainda contará com um sistema operacional informatizado que acompanha o fluxo operacional e rastreia a carga.
Companhia comemora retomada das operações de movimentação de cargas no Porto de Santos e espera grandes resultados futuros para o complexo paulista
O Diretor de Operações, Ricardo Cerqueira, comemorou a retomada das operações no Porto de Santos e afirmou: “A retomada gradual da Operação de Santos é um marco para a Hidrovias do Brasil e é o resultado de muito trabalho e empenho de todos. Tivemos desafios no caminho e, mesmo assim, seguimos superando cada um deles para cumprir com o nosso compromisso de entregar um terminal moderno e inovador para a infraestrutura e desenvolvimento do Porto de Santos e de toda a América do Sul”.
Além disso, ele ressaltou que o terminal da companhia Hidrovias do Brasil na região possuirá, ao final das obras, uma capacidade preliminar de 1,5 milhão de toneladas de carga por ano e aumentará gradativamente até 2,75 milhões.
A estrutura também terá um total de capacidade de 140 mil toneladas para fertilizantes e 50 mil toneladas para sal, contribuindo assim para um forte crescimento no segmento de movimentação de cargas no mercado portuário brasileiro.
Agora, a Hidrovias do Brasil dá continuidade ao seu plano de obras de infraestrutura no complexo paulista e espera bons resultados futuros para o Porto de Santos quanto aos negócios internacionais.