A startup Helm.ai sediada em Menlo Park, Califórnia, é uma startup que desenvolve software para sistemas avançados de assistência ao motorista, direção autônoma e sistema de bordo para veículos elétricos.
Alguns pontos positivos permanecem na indústria de veículos autônomos, mesmo com mercado em geral indo sentido contrário. O exemplo disso é a helm.ai que conseguiu levantar a quantia de US $31 milhões em investimentos, na rodada da série C, liderados pelo Freeman Group, apenas um ano após ter feito um levantamento de US $26 milhões financiamento de risco.
Nesta última rodada de investimentos inclui nomes importantes do mercado ACVC Partners a Amplo e os investidores estratégicos como Honda Motor Co., Goodyear Ventures Sungwoo Hitech, juntando tudo a avaliação da Helm.ai elevou para casa dos US$ 431 milhões. Um marco e tanto para uma Startup quem tem menos de uma década de idade.
O fundador do Freeman Group, Brandon Freeman, se juntara ao conselho de administração a Helm.ai como parte deste financiamento. A empresa arrecadou US$ 78 milhões até o momento.
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Helm.ai CEO Vlad Voroninski connects with TechFirst host John Koetsier
Com tantas outras Startups voltada para veicules elétricos autônomos a Helm.ai queria se destacar entre as demais e resolveu focar seus esforços nos Softwares
Em vez de sensores e computação, os co-fundadores Tudor Achim e o matemático Vlad Voroninski, desenvolveram um software que pode entender os dados do sensor como um ser humano. O objetivo não é muito diferente dos que já existem no mercado, entretanto a sua abordagem é um tanto diferenciada. Os desenvolvedores de veículos autônomos geralmente dependem de uma série de testes tanto quanto em simulação, quanto em estradas. Todos esses dados, eventualmente anotados por humanos é que alimentará o “cérebro” do sistema do veículo autônomo.
Helm.ai garante que o software que eles estão desenvolvendo poderá pular essas partes, agilizando o processo e reduz os custos; esse custo mais baixo, também o torna particularmente útil para os sistemas avançados de assistência ao motorista.
A startup usa uma abordagem de aprendizagem não supervisionada para desenvolver o software que pode treinar redes neurais sem a necessidade dos dados, simulação ou anotação de frota em larga escala. O software também é mutável a qualquer sensor e computação, podendo ser comercializado para uma gama maior de clientes.
“Sabemos que nossa estratégia de entrada no mercado será focada na ADAS high-end. Em alguns pontos nossa estratégia não mudou em nada, em relação aos eventos recentes.” Afirmou Voroninski, referindo-se à consolidação do mercado de veículos autônomos elétrico.
E completou dizendo: “Já tem alguns anos que venho prevendo que a grande maioria das empresas veículos autônomos, não conseguira chegar ao mercado devido à tecnologia defasada e modelos de negócio abaixo da média.”
Com esse novo Software a Helm.ai atraiu vários clientes, embora Vlad, não possa falar o nome de alguns deles devido a contrato de confidencialidade, Helm.ai divulgou que a Honda é um de seus clientes. O matemático e ex-cientista chefe da startup de aprendizagem de máquina de segurança cibernética Sift Security diz que passou os últimos dois anos em comercializar a tecnologia e garantir parcerias.