1. Início
  2. / Energia Renovável
  3. / Heineken usará energia renovável para produzir cervejas no Brasil em 2021
Tempo de leitura 2 min de leitura

Heineken usará energia renovável para produzir cervejas no Brasil em 2021

Escrito por Valdemar Medeiros
Publicado em 21/12/2020 às 12:34
Heineken - energia renovável - cervejas
Sede da Heineken

Heineken decide testar o poder da energia renovável para produzir cervejas no Brasil

Uma das maiores produtoras do ramo das cervejas está inovando em sua tecnologia, a Heineken visa produzir cervejas no Brasil com tecnologia de energia renovável. Nesse mês de dezembro a cervejaria Heineken anunciou que a produção brasileira começará a utilizar 100% de energia renovável na produção das cervejas, nas fábricas de Alagoinhas/BA, Araraquara/SP, e Ponta Grossa/PR.

Leia também

Brewing a Better World – campanha de redução de CO2 da cervejeira Heineken

A ação da cervejaria Heineken faz parte da estratégia global da campanha “Brewin a Better World”, que tem como um dos principais objetivos a redução de emissões de CO2 na produção de cervejas em até 80%, até o ano de 2030.

Mas, para que seja viável, é necessário a utilização apenas da energia renovável, dentro dos processos de fabricação e envase das cervejas. A utilização da energia renovável se aplica também a todo o processo produtivo e envase das cervejas da marca Heineken, incluindo assim também a Heineken 0.0, dentre as três fábricas dos três estados já citado.

A iniciativa também compõe a estratégia de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, que visa operar em totalidade com energia renovável até o ano de 2023.

Novas cervejas da Heineken terão selo da nova campanha

Os rótulos das cervejas Heineken e Heineken 0.0 que serão produzidas com energia renovável, serão alterados e será adicionado um símbolo que vai informar ao consumidor de que o produto, seja ele em garrafa, keg ou lata, faz parte da nova campanha da cervejaria Heineken, com cervejas feitas a partir de energia renovável, desde a produção até o envase, feitos totalmente com energia 100% limpa.

“Estamos orgulhosos por sermos capazes de produzir a Heineken com a mesma qualidade, mas agora usando energia verde e reduzindo significativamente o impacto no meio ambiente. A sustentabilidade é um dos pilares da marca e também uma prioridade do Grupo no Brasil”, disse Vanessa Brandão, diretora de marketing de marcas premium.

Valdemar Medeiros

Jornalista em formação, especialista na criação de conteúdos com foco em ações de SEO. Escreve sobre Indústria Automotiva, Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia

Compartilhar em aplicativos