Heineken decide testar o poder da energia renovável para produzir cervejas no Brasil
Uma das maiores produtoras do ramo das cervejas está inovando em sua tecnologia, a Heineken visa produzir cervejas no Brasil com tecnologia de energia renovável. Nesse mês de dezembro a cervejaria Heineken anunciou que a produção brasileira começará a utilizar 100% de energia renovável na produção das cervejas, nas fábricas de Alagoinhas/BA, Araraquara/SP, e Ponta Grossa/PR.
Leia também
Brewing a Better World – campanha de redução de CO2 da cervejeira Heineken
A ação da cervejaria Heineken faz parte da estratégia global da campanha “Brewin a Better World”, que tem como um dos principais objetivos a redução de emissões de CO2 na produção de cervejas em até 80%, até o ano de 2030.
Mas, para que seja viável, é necessário a utilização apenas da energia renovável, dentro dos processos de fabricação e envase das cervejas. A utilização da energia renovável se aplica também a todo o processo produtivo e envase das cervejas da marca Heineken, incluindo assim também a Heineken 0.0, dentre as três fábricas dos três estados já citado.
- Apagões! Por que a energia acaba durante tempestades e condições climáticas severas?
- Austrália está prestes a decidir sobre a maior usina de energia renovável do planeta, que supera o território de 47 países!
- Acabou a era do ar-condicionado, Austrália inova com painéis solares que climatizam sua casa e ainda geram energia!
- Garanta Energia Elétrica Contínua: Estratégias de Armazenamento para Propriedades Rurais no Brasil
A iniciativa também compõe a estratégia de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, que visa operar em totalidade com energia renovável até o ano de 2023.
Novas cervejas da Heineken terão selo da nova campanha
Os rótulos das cervejas Heineken e Heineken 0.0 que serão produzidas com energia renovável, serão alterados e será adicionado um símbolo que vai informar ao consumidor de que o produto, seja ele em garrafa, keg ou lata, faz parte da nova campanha da cervejaria Heineken, com cervejas feitas a partir de energia renovável, desde a produção até o envase, feitos totalmente com energia 100% limpa.
“Estamos orgulhosos por sermos capazes de produzir a Heineken com a mesma qualidade, mas agora usando energia verde e reduzindo significativamente o impacto no meio ambiente. A sustentabilidade é um dos pilares da marca e também uma prioridade do Grupo no Brasil”, disse Vanessa Brandão, diretora de marketing de marcas premium.