Heineken usará energia renovável para produzir cervejas no Brasil em 2021

Valdemar Medeiros
por
-
21-12-2020 12:34:02
em Energia Renovável
Heineken - energia renovável - cervejas Sede da Heineken

Heineken decide testar o poder da energia renovável para produzir cervejas no Brasil

Uma das maiores produtoras do ramo das cervejas está inovando em sua tecnologia, a Heineken visa produzir cervejas no Brasil com tecnologia de energia renovável. Nesse mês de dezembro a cervejaria Heineken anunciou que a produção brasileira começará a utilizar 100% de energia renovável na produção das cervejas, nas fábricas de Alagoinhas/BA, Araraquara/SP, e Ponta Grossa/PR.

Leia também

Brewing a Better World – campanha de redução de CO2 da cervejeira Heineken

A ação da cervejaria Heineken faz parte da estratégia global da campanha “Brewin a Better World”, que tem como um dos principais objetivos a redução de emissões de CO2 na produção de cervejas em até 80%, até o ano de 2030.

Mas, para que seja viável, é necessário a utilização apenas da energia renovável, dentro dos processos de fabricação e envase das cervejas. A utilização da energia renovável se aplica também a todo o processo produtivo e envase das cervejas da marca Heineken, incluindo assim também a Heineken 0.0, dentre as três fábricas dos três estados já citado.

A iniciativa também compõe a estratégia de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, que visa operar em totalidade com energia renovável até o ano de 2023.

Novas cervejas da Heineken terão selo da nova campanha

Os rótulos das cervejas Heineken e Heineken 0.0 que serão produzidas com energia renovável, serão alterados e será adicionado um símbolo que vai informar ao consumidor de que o produto, seja ele em garrafa, keg ou lata, faz parte da nova campanha da cervejaria Heineken, com cervejas feitas a partir de energia renovável, desde a produção até o envase, feitos totalmente com energia 100% limpa.

“Estamos orgulhosos por sermos capazes de produzir a Heineken com a mesma qualidade, mas agora usando energia verde e reduzindo significativamente o impacto no meio ambiente. A sustentabilidade é um dos pilares da marca e também uma prioridade do Grupo no Brasil”, disse Vanessa Brandão, diretora de marketing de marcas premium.

Tags:
Valdemar Medeiros
Especialista em marketing de conteúdo, ações de SEO e E-mail marketing. E nas horas vagas Universitário de Publicidade e Propaganda.
fwefwefwefwefwe