1. Início
  2. / Indústria
  3. / Heineken dá início às obras para instalação de fábrica em Passos, Minas Gerais
Localização MG Tempo de leitura 2 min de leitura

Heineken dá início às obras para instalação de fábrica em Passos, Minas Gerais

Escrito por Roberta Souza
Publicado em 02/04/2023 às 11:02
Heineken, emprego, vagas
Foto: reprodução pixabay.com

Cervejaria holandesa deverá desembolsar investimento de cerca de R$ 2 milhões para a construção da fábrica. Almeja-se a geração de 350 vagas de emprego na região

Quase um ano após o anúncio oficial de que uma unidade de fabricação da Heineken seria construída no município de Passos, em Minas Gerais, as obras foram iniciadas no município. O investimento será de quase R$ 2 milhões e espera-se que aproximadamente 350 empregos sejam gerados no local.

Em entrevista ao G1, Sanção Lamas, diretor de projetos da Heineken, afirmou: “Começamos já faz de duas a três semanas esse trabalho, através de uma empresa de terraplanagem que está aqui. Estamos tendo também a oportunidade de fazer contato e contratar pessoas locais dentro dessa empresa para nos ajudar nesse trabalho. É uma alegria muito grande ver essa mobilização. Por enquanto é uma fase de preparação, de limpeza, de organização do canteiro de obras para a gente poder entrar nas próximas semanas na terraplanagem em si”.

A explicação do motivo pelo qual a terraplanagem, etapa que dará início à construção da fábrica, demorou cerca de um ano para ser iniciada, é de que a empresa responsável, parceira da Heineken, aguardava pela licença de Semad (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) de Minas Gerais. Ainda segundo o diretor de projetos da Heineken, essa primeira etapa deve levar cerca de seis meses para ficar pronta, enquanto a construção da fábrica deve levar por volta de um ano e meio.

Ainda de acordo com o G1, para conseguir a autorização do início das obras, a empresa assumiu uma série de compromissos ambientais com o Ministério Público de Minas Gerais e com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Entre tais compromissos, podemos citar a parceria com a fundação SOS Mata Atlântica e o apoio da Heineken a um programa da agência nacional de águas.

A licença concedida à fábrica da Heineken pelo governo de Minas Gerais apresenta alguns condicionantes

A fábrica da Heineken em Minas Gerais teve seu licenciamento aprovado no dia 26 de Janeiro. No entanto, a cervejaria deve obedecer às condições estabelecidas na licença ambiental e cumprir as condicionantes ambientais determinadas para cada fase do processo de construção da fábrica. Além disso, antes de iniciar as intervenções necessárias à implantação, a Heineken precisa obter, ainda, uma espécie de autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Seja o primeiro a reagir!
Reagir ao artigo
Roberta Souza

Engenheira de Petróleo, pós-graduada em Comissionamento de Unidades Industriais, especialista em Corrosão Industrial. Entre em contato para sugestão de pauta, divulgação de vagas de emprego ou proposta de publicidade em nosso portal. Não recebemos currículos

Compartilhar em aplicativos