Acelerando a expansão do gás natural, a Energisa une-se a reguladores, clientes e parceiros estratégicos no Espírito Santo.
O Grupo Energisa anunciou novos investimentos com foco na ampliação da distribuição de gás natural no Espírito Santo, após a compra da ES Gás. Ricardo Botelho, CEO do Grupo, expressou sua decisão de impulsionar os planos de investimentos já aprovados para o ciclo entre agosto de 2020 e julho de 2025 pela Agência Reguladora Estadual de Serviços Públicos (ARSP), com aporte previsto de R$ 160 milhões no período.
Expansão a todo vapor em 2024
Com o plano de aceleração em execução a partir de janeiro de 2024, detalhes adicionais serão divulgados e submetidos à aprovação dos órgãos reguladores nos próximos meses. Além deste projeto, a ES Gás tem planos de apoiar iniciativas significativas em parceria com o governo estadual para o desenvolvimento de um polo de gás-químico e a criação de um importante hub para escoamento, transporte, distribuição, armazenamento e consumo de gás natural no estado.
“O Espírito Santo é um estado privilegiado para sediar um forte crescimento do mercado de gás natural e liderar este segmento no Brasil, graças ao seu marco regulatório maduro, forte vocação logística e a posse da 3ª maior reserva de gás do país”, afirma Botelho.
- PETRONAS Brasil fortalece educação e cultura com iniciativas em sustentabilidade e inclusão social
- Guia Completo da Arval: Dicas Incríveis para Maximizar a Vida e Desempenho dos Seus Carros Elétricos
- Impulsionando o Futuro: MTR Solar Revoluciona o Setor com Complexo Inovador e Soluções Verdes
- Sil Fios e Cabos Elétricos: Vencedor do Prêmio Anamaco 2024 pelos 50 Anos de Excelência em Condutores Elétricos.
Potencial extraordinário e crescimento exponencial
Atualmente, a ES Gás fornece aproximadamente 2,2 milhões de metros cúbicos de gás natural diariamente para diversos setores – industrial, residencial, comercial, termelétrico e veicular. Botelho acrescenta: “A capacidade de expansão do mercado de gás natural no Espírito Santo é extraordinária, com um mercado potencial estimado em 11 vezes no segmento residencial, 5 vezes no comercial, 1,3 vezes no industrial e 5 vezes no veicular”.
Com quase 120 anos de experiência no mercado de distribuição de energia, o Grupo Energisa planeja impulsionar o desenvolvimento do estado e aumentar a competitividade e economia para os clientes. A aquisição da ES Gás pelo Grupo faz parte de uma estratégia maior de diversificação do portfólio da companhia e inaugura uma nova via de crescimento por meio da distribuição de gás natural.