MENU
Menu
Início Greve geral nacional dos petroleiros contra privatização das refinarias da Petrobras

Greve geral nacional dos petroleiros contra privatização das refinarias da Petrobras

22 de abril de 2018 às 23:18
Compartilhe
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar no Facebook
Compartilhar no LinkedIn
Compartilhar no Telegram
Compartilhar no Twitter
Compartilhar no E-mail
Siga-nos no Google News
Petroleiros FUP Petrobras

O sindicato informa que irão cruzar os braços nas refinarias e nas plataformas de petróleo da Petrobras em Maio

O anúncio da Petrobras sobre a privatização das refinarias  Presidente Getúlio Vargas (Repar-PR), Alberto Pascoalinie (Refap-RS), Abreu e Lima (PE) e a Rlam, na Bahia, causou muito confusão esta semana e desencadeou a fúria de movimentos sindicais e petroleiros ligados a estatal, logo após o pronunciamento de Pedro Parente. Petroleiros já se organizam para realizar uma paralisação geral nacional em repudio a esta medida, na tentativa de reverter esta decisão.

O presidente do Sindipetro PR/SC, Mário Dal Zot, declarou guerra contra Pedro Parente e promete paralisações jamais vistas. Neste momento, estão acontecendo reuniões e assembleias para resolver quais seriam as melhores formas lançar a greve, que segundo Mario, pode ser por tempo indeterminado

Fernando Maia, atual diretor da FUP, deseja fazer uma greve igual ou maior do que ocorreu em 1995, que também mirava o embargo de possíveis privatizações da Petrobras. Naquele tempo, quem estava na presidência do Brasil era o Fernando Henrique Cardoso. Os petroleiros aderiram a greve e interromperam as atividades nas plataformas, unidades administrativas da Petrobras, terminais de distribuições e refinarias.

O lançamento da greve geral nacional contra as privatizações das refinarias da Petrobras, deve acontecer após às assembleias entre os dias 30 abril  à 12 de maio, de acordo com a FUP. O Consórcio Keuri Método formado com o objetivo de finalizar as obras do Comperj, solta um comunicado oficial sobre o início das contratações e as formas de como serão recebidos os currículos para a construção da UPGN, leiam a matéria aqui e peguem a informação em primeira mão.

Relacionados
Mais recentes
COMPARTILHAR