Chevrolet confirma modelo inédito abaixo do Tracker, com motor 1.0 turbo, visual robusto e fabricação nacional a partir de 2026
A General Motors revelou as primeiras imagens do novo SUV do Onix, que será produzido na fábrica de Gravataí (RS). A novidade chega para ocupar o espaço entre o hatch Onix e o SUV Tracker, com lançamento previsto para 2026.
O modelo, ainda camuflado, foi mostrado durante um vídeo institucional pelos 25 anos da planta gaúcha. Ele reforça o foco da GM em ampliar sua presença no segmento de SUVs compactos de entrada, onde concorrerá com Fiat Pulse, Renault Kardian e VW Tera.
Design robusto e visual inédito para o novo SUV do Onix
Mesmo sob forte camuflagem, o novo SUV do Onix exibe um estilo mais agressivo e elevado. Os faróis em LED estão posicionados nas extremidades do para-choque, enquanto as luzes diurnas ficam no topo, simulando os faróis principais. A grade inferior é ampla e incorpora faróis de neblina, com destaque para o emblema da Chevrolet ao centro.
-
Honda registra a ‘moto mais barata do mundo’ — versão elétrica da Shine 100 com baterias removíveis pode chegar em breve ao mercado
-
Virou atrativo de frotistas e autônomos: a picape da Fiat que faz até 17 km/l e leva quase 1 tonelada sem esforço
-
Por R$199 mil, Haval H6 One entrega mais potência que Corolla Cross, veja os destaques do SUV híbrido
-
Motocicleta de menos de R$ 10 mil faz 130 km com 3 litros e conta com tecnologias avançadas como faróis em LED, painel 100% digital, partida elétrica e rodas de liga leve
Na traseira, lanternas em LED se conectam por uma faixa luminosa, reforçando a nova linguagem visual da marca. O conjunto sugere um design mais encorpado e esportivo, voltado para o gosto dos brasileiros que buscam um utilitário moderno e acessível.
Plataforma do Onix com motor 1.0 turbo e interior tecnológico
O novo SUV do Onix será construído sobre a mesma plataforma do Onix, com entre-eixos de 2,55 m e cerca de 4,15 m de comprimento, próximo ao porte do VW Tera. A expectativa é que traga motor 1.0 turbo de até 116 cv, além de versões com motor aspirado de 82 cv. As configurações mais caras devem usar câmbio automático de 6 marchas.
No interior, o SUV seguirá o padrão dos Chevrolet mais recentes, com painel digital, central multimídia de 11” com Wi-Fi, ar-condicionado digital, carregador por indução e integração completa com smartphones.
Fábrica de Gravataí será modernizada para receber o novo SUV
O desenvolvimento do novo SUV do Onix marca uma nova fase para a planta de Gravataí, que já recebeu mais de R$ 6 bilhões em investimentos desde sua inauguração em 2000. Só em 2024, foram R$ 1,2 bilhão destinados à preparação da linha de montagem para esse projeto.
A estratégia da Chevrolet visa fortalecer sua competitividade em um dos nichos mais acirrados do país: SUVs compactos abaixo de R$ 120 mil, onde Fiat, Renault e VW disputam cada centímetro de mercado com lançamentos constantes.
Você acha que o novo SUV do Onix vai ameaçar o reinado de Pulse e Kardian? Deixe seu comentário!
O mito da correia banhada a óleo, se usar óleo não indicado e não fizer as revisões corretamente e levar pra qualquer mecânico mexer realmente pode dar problema. Mas se fizer as revisões em autorizadas e usar o óleo indicado são 250.000 km de garantia. Uma não banhada a indicação para trocar são 50.000km isso se não arrebentar antes.
Modelo sucesso de vendas um dos líderes de vendas.
Mais uma correia banhada a óleo kkkkkk
Se tiver correia de borracha no óleo, nem vou ver.